The Walking Dead – 06×05 – Now
| 12 Nov, 2015

Publicidade

Com metade do grupo desaparecido e os walkers às portas de Alexandria, os seus habitantes vivem momentos de tensão ainda no rescaldo do ataque dos Wolves. Rick consegue chegar a Alexandria, com um grupo de walkers no seu encalço, escapa por um triz, mas os walkers estão agora a rodear os muros de Alexandria.

A comunidade de sobreviventes está um caos, as pessoas estão traumatizadas com a violência com que foram atacadas pelos Wolves e muitos não estão a conseguir lidar com a situação, como por exemplo a Deanna, que passa o episódio todo a arrastar-se de um lado para o outro como se estivesse em transe.

Entratanto Aaron e Maggie resolvem ir procurar Glenn, é um plano arriscado que implica ir pelos esgotos para escapar aos walkers, Maggie mostra-se determinada e lá vão, mas como seria de prever, as coisas não correm conforme o planeado e chegam a um beco sem saída, onde os aguardam mais walkers. Maggie recusa-se a acreditar que o Glenn esteja morto e revela a Aaron que está grávida.

Foi um episódio “morno” que nos deixa com a sensação de insatisfação depois dos episódios anteriores cheios de adrenalina, mas também compreendo que era necessário desacelerar o passo para vermos como as pessoas desta comunidade, que viveram tanto tempo alheios aos perigos do mundo exterior, lidam agora com a perda, a violência e a dor.

No entanto, todas as histórias secundárias que começaram a tomar forma neste episódio (o beijo entre a Tara e a médica, a disputa entre o Carl e o Ron por causa da Enid e mesmo o beijo entre o Rick e a Jessie) não tem importância suficiente para nos abstrairmos da grande questão que todos queremos ver esclarecida que é se o Glenn morreu ou não (e desconfio que vamos ter de esperar até ao mid-season finale para termos a resposta que tanto queremos).

NOTAS:

  • A ausência da Carol e do Morgan foram bastante sentidas, uma vez que todo o episódio se passou em Alexandria. Por onde é que eles andaram?
  • Como é que o Rick escapou da caravana rodeada de walkers? E é desta que ele se vai tornar no líder incontestável de Alexandria?
  • No final do episódio vimos um dos muros rachado e a escorrer sangue. Motivo para preocupação ou não?
  • Sasha, Abraham e Daryl terão conseguido cumprir com a sua parte do plano e levar os restantes walkers para longe dali?
  • Quanto ao Glenn, volta por favor!!!!!!!!

 

Alexandra Leite

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos