Casais da ficção que passaram para a vida real
| 01 Dez, 2018

Publicidade

Não são raras as vezes em que o amor entre dois personagens transpõe para a realidade e casais da ficção passam para a vida real. São vários os exemplos no mundo das séries em que a química de um par fictício se torna mais do que representação e passa para este lado do ecrã. O que aí vem já vocês adivinham: vamos apresentar-vos alguns casais da ficção que estabeleceram uma relação fora das objetivas das câmaras.

Jennifer Garner e Michael Vartan

Jennifer Garner e Michael Vartan (Alias)

Antes de se tornar uma estrela do cinema, Jennifer Garner foi a protagonista de Alias, uma série que esteve no ar entre 2001 e 2006. A sua personagem, Sydney Bristow, e a de Michael Vartan, Michael Vaughn, formaram o casal mais relevante da trama, mas a relação não se ficou pela série e os dois acabaram por estabelecer também um romance na vida real, durante alguns meses de 2003 e 2004. Jennifer e Michael podem não ter estado juntos durante muito tempo, mas Sydney e Michael foram um casal importante do mundo das séries naquela altura.

Jack Ashton e Helen George

Helen George e Jack Ashton (Call the Midwife)

A enfermeira Trixie Franklin e o reverendo Tom Hereward formaram um bonito casal em Call the Midwife, mas não duraram muito tempo. No entanto, os dois atores acabaram por se aproximar ao trabalharem juntos e, em abril de 2016, começaram uma relação. Isso aconteceu numa altura em que viajaram para a África do Sul para gravar o episódio especial de Natal da 6.ª temporada de Call the Midwife. Em setembro de 2017 foram pais de uma menina, a quem deram o nome de Wren Ivy.

Jason Segel and Linda Cardellini

Jason Segel e Linda Cardellini (Freaks and Geeks)

Bem, confesso que este casal foi uma total surpresa para mim, ainda para mais porque o romance dos dois ainda durou um tempinho. Já lá vão quase 2o anos desde a estreia de Freaks and Geeks, onde Linda e Jason integravam o elenco principal. A série foi cancelada com apenas uma temporada emitida, mas os dois atores mantiveram uma relação por cinco anos desde o final da série.

Rose Leslie Kit Harington

Kit Harington e Rose Leslie (Game of Thrones)

Se Jon Snow e Ygritte não tiveram grande sorte em Game of Thrones, os fãs têm que se contentar com o facto de que os atores que os interpretam tiveram direito a um final feliz. Se bem que quem está à espera de finais felizes mais vale arranjar uma série nova para ver, porque GoT está mais virada para mortes, sangue, traições, mas continuando… Na vida real, a relação deles começa em 2012, com algumas interrupções pelo meio, e o noivado foi anunciado em 2017. O casamento foi este ano, a 23 de junho, e teve lugar em Aberdeen, Escócia, a cidade natal de Rose. Foram vários os elementos do elenco de GoT a marcar presença na boda, entre eles as manas Stark, Maisie Williams e Sophie Turner, Peter Dinklage e Emilia Clarke. 

Milo Ventimiglia e Alexis Bledel

Alexis Bledel e Milo Ventimiglia (Gilmore Girls)

Milo chegou a Gilmore Girls em 2001 e foi no ano seguinte que o seu namoro com a protagonista mais jovem da série começou. Enquanto na série, Rory e Jess faziam as delícias de muitos dos fãs (outros, como eu, continuavam a preferir Dean), o romance transpunha para a vida real e duraria até 2006, ano em que Milo deixou a série, embora viesse a voltar para o revival, Gilmore Girls: A Year in the Life, na Netflix. A título de curiosidade, Alexis teve uma participação de três episódios em Mad Men, onde contracenou com Vincent Kartheiser, sendo que os personagens dos dois têm um caso amoroso. Também esta relação passou para a vida real e os dois estão agora casados.

Blake Lively e Penn Badgley

Blake Lively e Penn Badgley (Gossip Girl)

Quase que fico com arrepios de cada vez que me lembro que Serena e Dan ficaram juntos no final. A sério, no lugar de Serena tê-lo-ia mandado dar uma curva para nunca mais voltar depois de descobrir que ele era a gossip boy girl! É bastante frequente formarem-se parzinhos românticos entre os atores de séries de adolescentes e o drama da CW não fugiu à regra. Blake e Penn namoraram durante três anos, tendo terminado tudo em 2010. Mantiveram em segredo o fim da relação porque não queriam que isso interferisse com o seu trabalho ou que se projetasse na série.

Ben McKenzie Morena Baccarin

Ben McKenzie e Morena Baccarin (Gotham)

Bem, parece que há tipos que gostam de fazer asneira! Seria legítimo para nós pensarmos que estes dois se conheceram nas gravações de Gotham, mas os seus caminhos já se tinham cruzado há vários anos, em 2006, quando Morena fez uma participação de três episódios em The O.C., da qual Ben era um dos protagonistas. Foi a própria quem contou a história, em português (sim, porque Morena é de origem brasileira), revelando que se apresentou a Ben e que ele não lhe ligou nenhuma. No entanto, o destino (vamos fazer de conta que eu acredito nisso e vocês também) deu-lhes uma nova oportunidade, em Gotham. Desta vez parece que Ben prestou atenção suficiente a Morena. O comissário James Gordon e a Dr.ª Leslie Thompkins encetam uma relação, ao mesmo tempo que os atores a transpõem para a realidade. Em março de 2016 tiveram uma menina; mais tarde, nesse ano, anunciaram o noivado e em junho de 2017 casaram-se, em Nova Iorque. É mesmo como Morena disse, já podiam estar juntos há muitos mais anos, mas Ben foi um convencido que não prestou atenção nenhuma à futura mulher quando a conheceu. Palavras dela, não minhas!

Jesse Spencer e Jennifer Morrison

Jennifer Morrison e Jesse Spencer (House M.D.)

Nunca achei que Cameron e Chase fizessem um bom par, mas os personagens que trabalham juntos têm sempre que se envolver, são plots narrativos pouco originais! Jennifer e Jesse conheceram-se no aeroporto, em março de 2004, quando ambos iam embarcar num avião a caminho das filmagens do episódio piloto de House M.D.. O romance começou ainda antes de a série estrear e intensificou-se no Natal de 2006, com Jesse a aproveitar para pedir a namorada em casamento durante umas férias em Paris, conhecida como a cidade do amor. O pedido foi feito na Torre Eiffel, mas a relação terminaria no verão seguinte, com o casal a cancelar o noivado.

Tea Leóni e Tim Daly

Téa Leoni e Tim Daly (Madam Secretary)

Em Madam Secretary, os personagens de Téa e Tim são casados há 25 anos, mas a sua história na vida real é bem mais curta. Os dois começaram a relação em dezembro de 2014, o ano em que a série estreou. Em comum têm o facto de ambos terem frequentado o The Putney School, um liceu privado com grande reputação, mas com vários anos de intervalo. Foi precisamente lá que Tim começou a estudar representação.

Maggie Q Dylan McDermott

Maggie Q e Dylan McDermott (Stalker)

Foi durante as gravações de Stalker que Maggie e Dylan se conheceram, numa época que remonta ao início de 2014. Anunciaram o noivado em janeiro de 2015, mas os dois já revelaram que não estavam com muita pressa de fazer a cerimónia propriamente dita. “Estamos simplesmente a desfrutar de estarmos noivos”. Foi esta a explicação de Dylan ao facto de ainda não terem escolhido uma data para o casamento. O ator lidou com um divórcio há alguns anos e revelou que, “quando confias na vida e te permites a ti próprio abrires-te a coisas boas, coisas boas podem acontecer”. Foi nessa altura que Maggie entrou na vida dele.

Natalia Dyer Charlie Heaton

Natalia Dyer e Charlie Heaton (Stranger Things)

Não se sabe muita coisa sobre o romance deste dois fora do ecrã, mas não há dúvida de que formam um casal, já desde o ano passado. Foi precisamente no início de 2017 que começaram a ser vistos juntos, nomeadamente em eventos de moda e de prémios de televisão. Os dois podem manter uma postura discreta, mas os fãs já fizeram questão de usar as redes sociais para demonstrar o quanto gostam de os ver juntos.

Mila Kunis Ashton Kutcher

Mila Kunis e Ashton Kutcher (That 70’s Show)

A história destes dois é bem antiga. Conheceram-se em 1998 graças à série That 70’s Show, na qual eram dois dos protagonistas. Mila tinha 14 anos e Ashton, com 19, já era conhecido como modelo da Calvin Klein. A atriz confessa que desenvolveu uma paixoneta por ele, mas Ashton via-a como uma espécie de irmã mais nova a quem fazia os trabalhos de casa de química. Os seus personagens namoraram durante algum tempo, mas nada se passou entre Mila e Ashton na altura. No início de 2012, os seus caminhos voltaram a cruzar-se, por acaso, e começaram uma relação casual, que parece refletir as narrativas dos filmes Friends With Benefits (protagonizado por ela) e No Strings Attached (com ele no papel principal masculino), que tinham feito no ano anterior. No entanto, começaram a surgir sentimentos e Mila acabou tudo com Ashton. A reação dele foi ir ter com ela no dia seguinte, convidando-a para viverem juntos. A resposta foi sim. Em fevereiro de 2014 ficaram noivos, casaram-se no ano seguinte e já têm dois filhos, uma menina e um menino.

Matthew Rhys Keri Russell

Matthew Rhys e Keri Russell (The Americans)

O ano em que estreou The Americans, 2013, foi o mesmo em que os seus protagonistas iniciaram a relação, embora já se conhecessem desde há vários anos, altura em que ambos estiverem presentes numa festa organizada pela atriz Jennifer Grey. No entanto, foi a série do FX que os juntou e os dois tiveram um menino, a quem deram o nome de Sam, que nasceu em maio de 2016, e que vem juntar-se a dois outros filhos de Keri de um casamento anterior. Há quase 20 anos, na altura em que Keri protagonizava Felicity, também teve uma relação com o seu co-protagonista, Scott Speedman. Pessoalmente gosto mais de Scott Foley, mas gostos não se discutem.

Adam Brody Rachel Bilson

Adam Brody e Rachel Bilson (The O.C.)

Bem, na altura em que The O.C. estreou eu estava a acabar de sair da infância e a entrar na adolescência e não andava propriamente muito informada sobre os parzinhos que se formavam nas séries, mesmo naquelas que acabaria por ver, poucos anos mais tarde. Por isso, fiquei surpreendida por descobrir que Adam e Rachel tinham andado juntos, ainda para mais durante três anos. Provavelmente a boa química entre Seth e Summer vem da dos próprios atores.

Anna Paquin Stephen Moyer

Anna Paquin e Stephen Moyer (True Blood)

Que Anna e Stephen são um casal já não surpreende ninguém, mas talvez seja mais relevante dizer que os dois começaram a sair juntos em 2007, altura em que começaram as gravações do episódio piloto de True Blood, onde Stephen interpreta um dos interesses amorosos da personagem de Anna. Estão juntos desde aí, casaram-se no verão de 2010, em Malibu, e em setembro nasceu o seu casal de gémeos, Poppy e Charlie. Stephen já tinha dois filhos de relações anteriores.

Haveria certamente outros casais que se enquadrariam nesta crónica, mas quem sabe se não poderão ficar para uma nova crónica.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos