The Flash – 05×04 – News Flash
| 04 Nov, 2018

Publicidade

[Contém spoilers]

Flash family

“News Flash” traz-nos um episódio focado no drama familiar dos West-Allen e é claramente uma vitória.

“I’m going to make you a banana!” – os dotes culinários de Iris são mesmo de um masterchef!

Desde o aparecimento de Nora que andamos curiosos para saber a razão dela se manter tão afastada da mãe. O que lhe teria Iris feito no futuro? Com a mudança de Nora para viver em casa dos pais, estes esperavam que a situação fosse ideal para mãe e filha ficarem mais chegadas e nós publico esperávamos que a verdade viesse ao de cima. Bem, só o público é que ficou satisfeito. A revelação foi o chocante o suficiente para explicar o porquê do ressentimento de Nora para com a mãe e, para além disso, veio explicar o porquê de Nora ainda ser amadora no uso dos seus poderes, tendo apenas descoberto que era uma speedster há 6 meses atrás. Outro excelente ponto neste argumento foi o facto de Barry se pôr do lado de Iris e dizer que apoia as suas decisões, e que mesmo não sabendo a razão que terá levado à Iris do futuro a mentir e a esconder os poderes da filha certamente terá sido com as melhores intenções. Iris e Barry são muitas vezes designados como o melhor casal do Arrowverse e neste episódio estiveram à altura dessa distinção. Têm alguma teoria para o que terá levado Iris a suprimir os poderes de Nora? Será que os metahumanos no futuro são perseguidos? Andaria Cicada ainda a assassinar metas nessa altura? Ou foi tudo com base no desaparecimento de Barry e que fez Iris ser extremamente cautelosa?

Esta semana também foi boa para Ralph que pôde mostrar os seus dotes de detective, provando que não está assim tão longe do melhor detective do multiverso, Sherloque Wells por sua vez vem provar o seu valor à equipa ao seguir a hipótese de Ralph e acima de tudo mostra a sua integridade ao não ficar com os louros todos, mas a reconhecer a ajuda do Elongated Man.

Algo que falhou neste episódio foi sem dúvida Spencer Young como vilã. Apesar da rivalidade com Iris e da ligação que estabeleceu com Nora, mesmo assim acaba por ser uma vilã vulgar e unidimensional. No entanto, nem tudo ficou perdido, pois a revelação do novo conceito de tecnologia metahumana – meta tech, veio não só abrir novos horizontes para futuros perigos e vilões, mas ainda estabeleceu uma boa relação com Cicada e a sua arma sugadora de energia. The Thinker pode ter sido derrotado, mas os efeitos da “Night of Enlightment” são cada vez mais sentidos, desde a falta que os satélites fazem ao funcionamento da Team Flash e agora também com a descoberta que a matéria negra libertada dessa noite criou mais perigos que estão agora à solta em Central City.

O episódio conseguiu também trazer bons momentos de humor que tanto caracterizam e elevam a série, nomeadamente no jogo de basebol de Barry. E tivemos uma boa cena de ação na batalha XS vs Flash. Foi impressão minha ou alguma coisa estranha aconteceu quando eles estavam a combater? XS não estava a roubar a velocidade a Flash? Que poder era aquele?

Factos do Channel 52:

  • Sabiam que este é o primeiro episódio em que Cisco Ramon (Carlos Valdes) não aparece, tornando assim agora Grant Gustin, Candice Patton e Danielle Panabake os únicos três atores a terem aparecido em todos os episódios até agora.

No próximo episódio, “All Doll’d Up”, Nora vai revelar mais informações sobre a sua relação no futuro com Iris, e Caitlin vai conseguir desvendar mais alguns segredos sobre o pai. Até lá, boas corridas!

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos