The 100 – 05×12 – Damocles: Part 1
| 05 Ago, 2018

Publicidade

Este artigo contém spoilers!

Foi a primeira parte do episódio final da temporada e tanta coisa aconteceu.

Começamos pelo grupo de Echo, que chega ao local e percebe que foram enganados por Kane. Isto mostra-nos que o grupo de Octavia foi levado para uma armadilha onde são praticamente dizimados pelos homens de McCreary. O local é atacado por bombas, deixando a ideia que ninguém sobreviveu.

Kane e Diyoza estão do lado de McCreary e pretendem fazer tudo o que for necessário para impedir que Octavia chegue ao local, mas, numa discussão com o prisioneiro que trabalha com Abby, estes lutam e o homem morde-lhe o pescoço, deixando-o gravemente ferido. Só não foi pior porque Abby salvou Kane. Já Clarke quer impedir a todo o custo que Madi assuma o lado de Octavia e coloca-lhe uma coleira de choque para a controlar. De noite, Echo aparece e tenta salvar Madi, mas é parada por  Clarke. Depois de as duas conversarem, Clarke ouve o lado de Madi e deixa-a seguir com Echo e o resto do grupo. A jovem percebe que o seu comportamento não foi o melhor e redime-se ao deixar o grupo escapar.

Octavia e Bellamy sobreviveram, mas estão feridos, assim com grande parte dos sobreviventes. Indra tem Gaia nos braços, pois a sua filha está muito mal e perto da morte. Gaia quer mesmo entregar-se à fatalidade, mas é impedida por Bellamy, que lhe pede para lutar uma vez que eles têm de ajudar Madi por causa da chama. Também Octavia assume um lado há muito escondido e ajuda Gaia, incentivando-a a lutar e que lutará por ela. Num gesto de redenção, Octavia distrai os atiradores e, quando fica sem munições, ajoelha-se e fecha os olhos esperando a morte certa. Nisso, Echo e o grupo aparecem e salvam-nos da emboscada.

Foi uma excelente primeira parte. Continuo a achar a parte da Clarke e da Madi muito seca, passo a expressão, comparado ao que já aconteceu ao longo das temporadas. Chega ao ponto de começar a criar uma aversão pela personagem; espero que melhorem isso. A ajuda dela ao perceber o lado de Madi já me fez lembrar a velha Clarke, que infelizmente pouco ou nada apareceu nesta temporada. Uma palavra para a relação de Octavia e Bellamy: os irmãos têm roubado a temporada e acho que a história é sustentada neles neste momento. Não só o núcleo em que estão inseridos, mas os atores também estão muito bem!

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos