The Flash – 04×21 – Harry and the Harrisons
| 11 Mai, 2018

Publicidade

[Contém spoilers]

Dum-dum

Numa frase, Harry descreveu na perfeição como foi este episódio: “Colossal waste of time!”. A dois míseros episódios do final, The Flash vai perdendo qualidade de semana para semana. Será preciso um milagre para que esta temporada seja salva.

Apesar de ser sempre engraçado ver Tom Cavanagh interpretar diferentes versões de Harry Wells, e de tanto Sunny Wells da Terra-24 como Harrison H. P. Wells da Terra-25 terem sido adições interessantes no rol de dopplegangers, a verdade é que todo o enredo do conselho dos Harrisons foi inútil. Engraçado sim, mas inútil.

No entanto, como ainda nos proporcionou uns sorrisos, esta não foi de todo a pior parte do episódio, quem arruinou completamente a semana para The Flash foi a narrativa em torno de Amunet. Não é a primeira vilã a ter a oportunidade de redenção, mas o que todos os outros tinham em comum era no fundo terem um coração bom: Snart tem a sua honra, Rory o companheirismo e Killer Frost sempre foi só Frost, já Amunet é uma traficante de pessoas, oportunista e sem remorsos. A personagem teve uma boa estreia e desde aí que o seu charme foi decrescendo ao ponto de só querermos que desapareça de vez. Para piorar tudo isto, mais uma vez a verdade é que no final não ajudou em nada Caitlin e também não ajudou em nada na forma de eliminar os satélites – tudo bem que forneceu uma bomba, mas a questão de como a lançar mantém-se e o problema desde o início sempre foi esse.

Com crimes tão desprezíveis no seu cadastro, Barry nunca devia sequer ter considerado pedir ajuda a Amunet quanto mais deixá-la fugir; o seu lugar é na Pipeline ou em Iron Heights. E em que estavam a pensar ao levá-la para STAR Labs e revelar as suas identidades secretas? O objetivo não é protegerem-se dos vilões? Barry podia muito bem fazer como antigamente e ter a sua cara em constante movimento para ser impossível desvendar quem ele é.

No meio disto tudo aproveitou-se a discussão levantada por Iris de: deve-se informar o público de uma catástrofe iminente e para a qual ainda não existe um plano de salvamento? O que acham vocês? Independentemente das opiniões acho que foi uma questão pertinente e estimulante, fortaleceu um pouco o arco de Iris e o seu retorno ao jornalismo e sem duvida irá ajudar a Team Flash na sua procura por DeVoe.

“Think Fast” será o penúltimo episódio da temporada e nós por aqui estamos a torcer os dedos para que o momentum possa ser criado e a série ainda nos surpreenda antes do final. Faltam 12 horas até ao Enlightment, altura em que o vilão The Thinker irá virar o Professor DeVoe e guiar a Humanidade para uma nova Era. Será que a salvação reside em aulas em flashtime? Até lá, boas corridas!

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos