Black Lightning – 01×05 – And Then the Devil Brought the Plague: The Book of Green Light
| 14 Fev, 2018

Publicidade

Para mim o melhor episódio de Black Lightning até agora! Finalmente, após uma longa introdução das personagens e da sua personalidade, começamos a ter um enredo mais denso e interessante, em parte graças à história de Jennifer.

Quando Jefferson impede um consumidor de Green Light de continuar a sua fúria, sem recorrer a métodos potencialmente letais, é atacado por uma dor de cabeça fortíssima. Enquanto que Peter Gambi recebe na sua loja Tobias Whale, fica claro que os dois não são amigos, mas não deixamos de nos perguntar o porquê de se conhecerem e o porquê de Peter não ter contado a Jefferson. Mais tarde acaba por descobrir que Joey Toledo está de volta, alguém de quem nunca tínhamos ouvido falar, mas que era a mão direita de Toledo, e no meio da sua raiva por saber destas notícias, Jefferson tem um ataque e desmaia; possivelmente o problema está a ser causado por alguma coisa no fato dele.

Entretanto, Tobias revive os problemas do passado. Descobrimos o que o pode ter levado a seguir uma carreira no crime, maltratado pelo pai adotivo, que batia nele e na sua irmã, enquanto o desvalorizava. Tori decide que a melhor maneira de acalmar o irmão é se forem tratar dos seus problemas de infância enfrentando o seu pai, que já se encontra meio debilitado e portanto não é um grande adversário. Tobias é cruel ao ponto de lhe partir as costas e deixá-lo assim à espera da morte.

Acabando a narrativa de Jefferson, este continua com as oscilações de humor e decide vestir o fato à mesma, apesar de Peter dizer que precisa de um dia para resolver o problema. Assim, Black Lightning enfrenta Joey Toledo e volta a ter um ataque durante a luta, permitindo que este fuja e vá ter com Tobias Whale.

Jennifer encontra uma pesquisa sobre crianças que desapareceram e com habilidades especiais e começa a seguir o rasto até chegar ao seu próprio avô, que foi morto por um artigo que estava a escrever. Jen consulta o antigo editor do seu avô, que a princípio a afasta por ter medo de onde ela se está a meter. Acaba por lhe dar toda a pesquisa do avô, o que a leva a descobrir um armazém que ainda contém mais informação. Alguém andava a fazer experiências e a fazer desaparecer crianças em Freeland. Quem sabe se não foi assim que ela e o seu pai ganharam os seus poderes!

O que acharam do episódio?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos