Black Lightning – 01×04 – Black Jesus
| 08 Fev, 2018

Publicidade

Neste episódio, Jefferson decide começar uma guerra mais ativa contra o The 100 Gangquando o estudante, Bernard, quase tem uma overdose com uma nova droga muito potente e altamente viciante que anda a ser posta no mercado por este gangue. Ao mesmo tempo que luta contra o gangue e persegue o caminho pela hierarquia acima, desde o dealer até ao fornecedor. Jefferson trava uma segunda luta, contra o conselho diretivo da escola, uma luta pelo direito de Bernard a continuar ou não na escola.

Apesar de as coisas estarem sorridentes para Bernard ao ter Jefferson a  lutar por ele, o mesmo não acontece com Khalil que, tendo ficado ferido no episódio anterior, perdeu a capacidade de andar e por muito que se esteja a esforçar na fisioterapia, as suas enfermeiras não acreditam que consiga recuperar. Mais no final do episódio descobrimos que a sua coluna foi completamente separada, sendo as hipóteses de voltar a andar quase nulas. Bernard tem mais sorte, Jefferson tem que ceder um pouco do seu poder em prol da direção, mas consegue que este aluno promissor não seja expulso apenas por uma asneira que cometeu.

Jennifer pega-se com dois dealers de Green Light, a nova droga, e acaba por usar os seus novos poderes para os derrotar, mostrando que começa a dominá-los melhor e que quer ir na mesma direção que o seu pai, apesar de não saber ainda que ele é o Black Lightning. E não foi a única vez neste episódio que utilizou os seus poderes, mais tarde está com Grace quando esta é abordada por um dos seus clientes do bar e este tenta atirar-se a ela fisicamente, sendo derrotado pela super-força de Jen.

Uma das partes que mais gostei neste episódio foi quando Jefferson tenta convencer um ex-colega de escola a revelar-lhe informações sobre a droga; este, sem nunca deixar de ser amigável com ele, recusa. Mais tarde, Jefferson tem que voltar ao mesmo local, mas desta vez noutra pele, e acaba por conseguir à força as informações de que precisava. Parece ter sido um momento de luta entre o seu poder de ajudar como Jefferson vs Black Lightning. Acabamos o episódio a descobrir que Khalil irá ser uma peça fulcral na opinião pública, uma vez que Tobias Whale o vai tentar convencer a culpar o Black Lightning pelo que lhe aconteceu. Percebe-se também que Lady Eve está acima na hierarquia de Tobias Whale!

O que acharam deste episódio?

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos