Designated Survivor – 02×02 – Sting of the Tail
| 08 Out, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers]

Hannah, Chuck, Damian e Aaron descobrem que Lloyd está de volta à América e percebem que haverá consequências em breve. O staff de Tom discute se devem avisar os cidadãos da presença de Lloyd, levando a preocupações desnecessárias ou não. É decidido que não deve ser comunicado à população em geral, mas deve ser comunicado ao Congresso. Ao fazer essa comunicação ao Congresso, Aaron e Emily não recebem o apoio do Senador do Missouri, que divulga essas informações para a imprensa. Tom confronta-o e avisa-o de que não é assim que ele vai conseguir ganhar poder político, ameaçando o Presidente e pondo em causa a Segurança Nacional.

A sogra de Tom também está de volta à América depois de um ano em Paris. Quando está em casa, Lloyd invade a propriedade, deixando um rasto de destruição. Isto deixa Tom extremamente irritado porque Lloyd está a conseguir chegar à sua família e a tornar o assunto mais pessoal do que era inicialmente.

Com a ajuda de Chuck, Hannah e Damian, descobrem uma propriedade abandonada de Lloyd e seguem até lá. No local são atacados por Lloyd, que dispara contra eles, acabando por atingir Damian, ainda que apenas superficialmente. Hannah consegue segui-lo, mas este barrica-se num bunker antigo e no qual é, aparentemente, impossível entrar. Mas Lloyd manda uma mensagem ao Presidente: ele está na posse de vários quilogramas de gás Sarin e está disposto a libertá-lo sobre toda a área metropolitana de Washington se Tom não lhe der perdão total por todos os seus crimes quando fizer o discurso para todo o país durante o jantar dos correspondentes da Casa Branca. Discurso esse que está a gerar grandes problemas a Seth em relação às piadas.

Passam a haver dois problemas, desta forma: o bunker que parece inviolável e o gás Sarin, o qual é preciso destruir rapidamente para evitar a morte de milhares de pessoas. A ideia é largar uma bomba sobre o bunker, mas, em termos legais, Tom e a sua administração têm um impedimento, pois não são permitidas ações militares contra alvos civis.

Emily conta a ideia à Senadora Cowling, esta decide intervir e Aaron é chamado a tribunal para uma audiência sobre a possibilidade de usar um drone para largar uma bomba sobre um civil. Com um desempenho admirável de Daynes, a advogada do congresso (que no final do episódio é contratada por Tom para a sua equipa), o caso fica muito tremido e o ataque a Lloyd é proibido. Depois de discutir com Aaron, Daynes acaba por ajudá-lo, dando, durante a audiência, a dica de que só é proibido o ataque militar a civis, mas não é proibido se o ataque for realizado por uma agência civil, tal como o FBI.

Enquanto isto, Tom percebe que o intento de Lloyd nunca foi político, a verdadeira motivação de Lloyd é vingança contra o governo por lhe terem tirado a sua família. Tom fala então diretamente com Lloyd, mas, apesar de amolecer um bocadinho o coração de Lloyd, não o demove.

Entretanto Hannah e Damian descobrem uma entrada para o bunker, mas esta está armadilhada, levando a uma explosão a que estes conseguem fugir por pouco. Isto só prova que Lloyd fala muito a sério e a possibilidade do ataque com gás Sarin é bem real.

O FBI assume então o ataque e o bunker é explodido.  Temos então um déjà vu com todos aqueles destroços. Não existem vestígios de gás Sarin, ou seja, não passava tudo de um bluff de Lloyd. Mas, no final descobre-se que Lloyd estava a fazer upload de alguma informação para a cloud no momento do ataque. O que poderá ser?

Uma melhoria em relação ao primeiro episódio desta temporada, com mais ação e mais centrado em Lloyd e nos possíveis ataques; como eu tinha escrito, seria mais interessante e foi. Contudo, apesar de me agarrar mais à série, continua a faltar qualquer coisa, aquilo que me agarrou no início da 1.ª temporada. Talvez o fator surpresa…  a série tem-se tornado um pouco repetitiva e óbvia.

Em relação ao episódio, continuo com dúvidas de que Lloyd tenha mesmo sido morto, porque ele não sairia pela entrada que Hannah e Damian descobriram quando sabia que o bunker podia ser atacado? E a informação de que ele está a fazer upload pode ainda trazer muitos dissabores à América e nisso espero que cause mais dúvidas e problemas e consiga cativar-me um pouco mais.

Até para a semana!

David Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

9-1-1 fox life

Recomendamos