The Originals – 04×10 – Phantomesque
| 07 Jun, 2017

Publicidade

Atenção: esta review contém SPOILERS!

A tensão não para de aumentar em The Originals que, a apenas três episódios do fim da sua quarta temporada, nos traz Phantomesque. Este episódio, realizado por Daniel Gillies, foca-se principalmente nos esforços de Freya, Hayley e Hope para trazer de volta Elijah, após a sua mente ter sido fragmentada aquando da sua transferência para o amuleto de Freya.

Após os devastadores eventos do episódio anterior, Rebekah (Claire Holt) e Kol (Nathaniel Buzolic) regressam a casa para ajudar Klaus a enfrentar a Hollow. Entretanto, Freya recruta Hayley para uma perigosa missão que colocará em risco as suas vidas, mas que poderá levar à salvação de alguém que amam. A tensão aumenta quando Marcel lidera a caça à Hollow, o que o coloca frente a frente com a pessoa que menos esperava enfrentar. Finalmente, enquanto Kol continua a lamentar a perda de Davina (Danielle Campbell), é forçado a considerar o que faria para a ver novamente.

A ação deste episódio começa na Riviera francesa, onde Rebekah e Kol se encontram numa festa. Os dois Originais parecem estar a divertir-se, mas essa diversão é rapidamente interrompida quando estes se apercebem que vários vampiros à sua volta começam a cair que nem tordos, fazendo com que o resto das pessoas fujam do local. Rebekah não tarda a juntar os pontos e, ao aperceber-se que os vampiros que morreram fazem parte da sireline de Elijah, toma a decisão de regressar a Nova Orleães com Kol.

De volta à cidade, Freya sente-se pressionada a trazer de volta Elijah devido à insistência de Klaus, mas sabe que não o pode fazer sem, primeiro, juntar os fragmentos da mente do seu irmão. Com a ajuda de Hayley, Freya entra na mente de Elijah com o objetivo de encontrar a memória a que este se prende e tirá-lo de lá. Apesar de procurar pelo seu irmão por entre diversas memórias, Freya não o consegue encontrar e começa a sentir dificuldades em continuar dentro da mente de Elijah enquanto, ao mesmo tempo, se mantiver o feitiço. Assim, é forçada a deixar que Hayley tente a sua sorte, sendo necessária a ajuda de Hope para realizar o feitiço.

Entretanto, Joshua informa Marcel que Vincent pensa ter uma solução para curar Sofya, a qual envolve a recolha do sangue da Hollow. Apesar de parecer uma missão impossível, Marcel não consegue viver com a ideia de deixar que Sofya morra uma vez que esta só se encontra nesta situação porque o tentou ajudar. Joshua sugere a Marcel que peça ajuda aos Mikaelson de modo a realizar esta tarefa, mas o vampiro não parece gostar da ideia e afirma que prefere trabalhar a solo.

Acabados de chegar à cidade, Rebekah e Kol encontram-se com Klaus, que os põe a par da ordem de trabalhos: a sua prioridade é destruir todos os espinhos do roseiral criado para os matar, de modo a acabar com qualquer vantagem que os seus inimigos possam ter sobre eles. Assim, os três Originais dirigem-se à pequena casa na floresta onde o roseiral se encontra. Apesar de se encontrarem três bruxos na casa, estes não oferecem grande resistência e são facilmente derrotados, mas não antes de um deles mencionar os Antepassados a Kol, levando a que o Original se separe dos seus irmãos em busca de uma maneira de voltar a ver Davina.

Ainda em Nova Orleães, Marcel encontra a Hollow após esta ter chacinado os seus ajudantes. Inadu tenta persuadir o vampiro a tornar-se seu servo, ao oferecer-se para salvar Sofya em troca da sua lealdade, mas Marcel tem outros planos e ataca a bruxa, na esperança de recolher algum do seu sangue. O seu plano vai por água abaixo quando Inadu transforma o seu sangue numa espécie de ácido e o deixa inconsciente. É, posteriormente, encontrado por Rebekah e Klaus, o qual se sente ofendido por Marcel não ter partilhado o seu plano. No local, Klaus encontra mais uma estaca a destruir, mas Marcel pretende usar a magia que nesta se encontra para salvar Sofya, em alternativa ao sangue de Inadu. Escusado será dizer que Klaus não é o maior fã da ideia. Rebekah acaba por dizer a Marcel que existe ainda outra estaca e o vampiro apressa-se a chegar a ela antes dos Originais.

De volta à mansão, Hayley encontra-se dentro da mente de Elijah. Esta espera encontrá-lo em memórias felizes partilhadas pelos dois, mas sem efeito. Após algumas tentativas, depara-se com a famosa porta vermelha, tema de conversa no quinto episódio da segunda temporada desta série (intitulado Red Door), atrás da qual se encontram as memórias mais violentas do Original. Hayley chega mesmo a ser perseguida por Elijah, tendo Hope que intervir de modo a salvar a sua mãe. É a voz de Hope que leva Elijah a regressar a si mesmo, mas o estrago já está feito: a perceção que Hayley tinha do Original mudou por completo. Mas, pelo menos, Freya consegue voltar a juntar as peças do amuleto.

No cemitério Lafayette, Kol reúne-se com as bruxas do ritual da colheita. O Original não vem só; traz consigo uma oferta de paz: uma quantidade de objetos negros da sua coleção. Em troca desta oferta, e ao relembrar as bruxas que já as ajudou no passado, o vampiro espera convencê-las a deixá-lo ver Davina. No entanto, as duas jovens não são facilmente convencidas e, motivadas pelo seu ódio aos Mikaelson, prometem a Kol que não o deixarão ver Davina novamente.

Apesar de Marcel conseguir encontrar a última estaca, esta é-lhe retirada por Rebekah, que afirma que não o deixará levá-la sem dar luta. Marcel tenta chamar Klaus e Rebekah à razão, ao relembrar que há mais vidas em jogo do que apenas as dos Mikaelson. Klaus deixa a sua irmã resolver a situação e, após ouvir a explicação de Marcel, Rebekah resolve dar-lhe a estaca, reconhecendo que, no passado, Marcel teria feito o mesmo para a salvar. Em troca, Marcel promete destruir a arma uma vez que esta deixe de ter uso. Mais tarde no episódio, o vampiro conversa com Joshua e chega à conclusão que, em tempos como os que se aproximam, todos os aliados são bem-vindos.

Com Elijah seguro no amuleto de Freya, Rebekah questiona a sua irmã em relação a quando é que poderão voltar a colocar a alma de Elijah no seu corpo. Freya menciona que este tipo de feitiço requer um sacrifício e ambas chegam à conclusão que é necessário matar a Hollow para salvar o seu irmão. A bruxa considera ainda outras alternativas, como por exemplo sacrificar Marcel para trazer de volta Elijah. Rebekah decide permanecer em Nova Orleães até que a sua família esteja finalmente a salvo. Será desta que Claire Holt regressa por mais do que um par de episódios? Veremos…

Perto do final do episódio, Klaus repara que algo de errado se passa com Hayley e resolve abordá-la. Ao perceber que esta se encontra em baixo devido ao que experienciou na mente de Elijah, Klaus tenta reconfortá-la ao afirmar que, de entre todos os seus irmãos, Elijah é o único que cometeu atrocidades apenas para proteger a sua família, sendo esta a razão de se tratar do melhor dos irmãos.

Finalmente, no cemitério, Kol é abordado por Inadu. De imediato, Inadu afirma ser capaz de trazer de volta Davina, o que capta a atenção de Kol. Como é óbvio, esta proposta tem o seu preço. Antes mesmo que Kol possa processar aquilo que está a acontecer, Inadu faz um corte na sua própria mão e, ao ouvir um grito à distância, o Original corre em direção à origem do som e depara-se com Davina. Kol ameaça Inadu de modo a que esta liberte a sua amada, mas a bruxa aconselha-o a não levar a cabo a sua ameaça, uma vez que a sua vida e a de Davina estão agora ligadas. De modo a assegurar a segurança de Davina, Kol terá de se aliar à poderosa Hollow, contra a sua própria família.

Inês Salvado

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos