The Originals – 04×08 – Voodoo In My Blood
| 17 Mai, 2017

Publicidade

Atenção: esta review contém SPOILERS!

Após serem convocados pelos Antepassados, Hayley e Klaus entram no seu mundo e dão de caras com Davina Claire (Danielle Campbell), inimiga de Klaus e a única pessoa que conhece a história da vida e morte de Hollow. Entretanto, velhas feridas são reabertas quando Elijah e Marcel são forçados a aliarem-se. Juntos, encontram-se com Alaric Saltzman (Matt Davis, The Vampire Diaries), que conseguiu encontrar um artefacto que os poderá ajudar na sua luta contra a Hollow.

Na mansão Mikaelson, Hope ouve a chamada dos Antepassados e informa os seus pais, que rapidamente respondem à convocação. Hayley e Klaus dirigem-se à igreja de St. Anne, onde as bruxas que Elijah havia degolado para o ritual da colheita no episódio anterior os esperam. Estas realizam um ritual que permite a Klaus e Hayley acesso ao mundo dos Antepassados onde, para surpresa de ambos, Davina se encontra. É através da bruxa que, finalmente, descobrimos a história de Hollow, que passarei agora a expor.

Há cerca de mil anos antes da fundação de Nova Orleães, duas tribos rivais decidiram combinar os seus poderes através do casamento de dois bruxos, pensando que, se os covens se unissem em paz, entrariam numa nova era de harmonia (à semelhança do casamento de Hayley e Jack, para unir as alcateias). Desse casamento resultou uma criança que, durante os nove meses que passou no ventre da sua mãe, foi visitada pelos anciãos da tribo que realizaram feitiços para lhe conferir grandes poderes, na esperança que esta se tornasse num símbolo de prosperidade. Não demoraram a perceber que Inadu (Blu Hunt), a criança, era mais poderosa do que aquilo que alguma vez imaginaram e que algo de errado se passava. Apesar de já ser bastante poderosa, Inadu tinha uma sede insaciável de poder e, à medida que cresceu, também esta sede cresceu com ela. Inadu adorava o medo que inspirava nos outros. Fazia-o por diversão e era conhecida pelo seu povo como alguém implacável, incapaz de sentir, vazia, daí ser conhecida como “Hollow”. A certo ponto, a sua família resolveu pôr um fim ao seu reino de terror: conseguiram capturá-la e, com a ajuda de um machado enfeitiçado pelos anciãos, a mãe de Inadu foi forçada a matá-la. Antes da sua morte, no entanto, Inadu conseguiu lançar um último feitiço que uniu a sua família aos lobos que usaram para a caçar, dando origem à maldição dos lobisomens e às alcateias que conhecemos hoje na série, incluindo a de Hayley, que teve início com a mãe de Inadu. Após a sua morte, o seu corpo foi queimado com exceção dos ossos indestrutíveis mencionados nos episódios anteriores, que foram oferecidos às alcateias que ficaram encarregues de os manter separados.

Davina revela que Hayley é a única capaz de travar a Hollow, devido pertencer à mesma linhagem, e que tem que o fazer rapidamente, pois Hayley e Hope são os únicos membros da linhagem Labonair que restam, pelo que a Hollow não hesitará em ir atrás de Hope. A bruxa deixa apenas um pequeno grande detalhe de fora: para aprisionar o espírito da Hollow, um Original terá de ser sacrificado. A bruxa mantém Klaus como seu prisioneiro enquanto Hayley parte em busca da Hollow.

Entretanto, Alaric dirige-se a Nova Orleães com um dos ossos de Inadu, com o objetivo de o entregar aos Mikaelson. Elijah está encarregue de se encontrar com Alaric, tendo sido forçado a aliar-se a Marcel devido ao seu inimigo em comum. O Original convence Marcel a aderir a esta aliança ao oferecer-lhe a única arma que o pode matar em troca dos seus serviços. Alaric nunca chega ao ponto de encontro que haviam combinado, uma vez que é intercetado pela Hollow, que possui o corpo de Sofya. Apesar dos seus esforços, esta consegue fugir com o osso que Alaric trazia. Marcel e Elijah juntam-se a ele e partem em busca de outro dos ossos, que se encontra escondido num cemitério. Novamente, a Hollow não demora a encontrá-los e, após uma breve luta, Hayley aparece e tenta resolver a situação. É nesta altura que a Hollow a informa que um sacrifício é necessário para a capturar e, uma vez que ninguém está particularmente interessado em morrer, a Hollow consegue escapar com este osso.

Ao aperceberem-se que Davina mantém Klaus como prisioneiro, Hayley, Marcel e Elijah apressam-se a regressar à igreja, mas Davina não se deixa mover. Antes que a bruxa possa fazer muitos estragos, Hope aparece para salvar a sua família, afirmando que apesar de Davina ter dito que os queria ajudar, só os estava a prejudicar.

Ainda neste episódio, Alaric sugere a Klaus que deixe Hope ir para a escola que ele e Caroline fundaram para crianças com habilidades sobrenaturais (será que, no futuro, veremos algumas personagens de The Vampire Diaries mudarem-se para The Originals?) e Marcel visita a campa de Davina e pede-lhe desculpa por a ter desiludido. Por fim, o episódio termina quando Elijah é emboscado pela Hollow, na casa de Marcel. Esta crava uma estaca com os espinhos mortíferos do roseiral que nasceu do sangue do vampiro nas costas de Elijah, deixando-nos a pensar em qual será o futuro deste Original.

Inês Salvado

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos