The Originals – 04×06 – Bag Of Cobras
| 04 Mai, 2017

Publicidade

Atenção: esta review contém SPOILERS!

Após descobrirem que o Hollow arranjou um misterioso servo para realizar os seus desejos, Klaus e Elijah organizam uma elaborada festa com o objetivo de atrair esta nova ameaça e desvendar a sua identidade. Sentindo-se responsável pelo reaparecimento do Hollow, Vincent usa a sua magia para ajudar os Mikaelson a desmascarar e combater a mais recente ameaça. Entretanto, após descobrir novas informações sobre quem assassinou os seus pais, Hayley pede ajuda a Freya para desbloquear as memórias que tem deste dia.

Ao começar, Bag Of Cobras traz-nos de volta Vincent; o bruxo estuda vários acontecimentos que acredita estarem ligados ao Hollow, quando é interrompido por Elijah. O Original afirma ter um plano para combater o Hollow e, apesar da relação entre os dois não ser das melhores, Vincent sente-se na obrigação de o ajudar. Ficamos então a saber que toda a história de violência e tragédia de Nova Orleães pode ser conectada ao Hollow e que estes acontecimentos surgem sempre num padrão de quatro. Elijah pede então a Vincent que o ajude a encontrar as pessoas que estão ligadas a esta entidade.

Enquanto isso, Klaus planeia uma festa com as criaturas mais influentes de Nova Orleães, afirmando que Marcel é o coanfitrião e que esta se trata de uma celebração das suas tréguas. Na realidade, o seu objetivo é atrair todos os discípulos do Hollow, de modo a que Vincent os consiga identificar através da sua magia. Como a festa deverá, também, criar uma falsa sensação de segurança, Elijah pede a Klaus que use a violência como último recurso. Descobrimos ainda que Klaus tem a lâmina de Papa Tunde, após tê-la retirado da casa de Marcel, e que a mantém guardada num cofre.

Na festa, Vincent faz uma leitura dos convidados de modo a perceber quem é que pode ter uma conexão com o Hollow. Um conjunto de cartas mostra-lhe que a pessoa por quem procuram tem alguma associação a cobras e Vincent começa a busca por este indivíduo. Não tarda a identificar Dominic, que é convidado por Elijah a uma “audiência privada”, onde Vincent o acusa de ser o alto sacerdote do Hollow.

Após pedir a Vincent que saia, Elijah dá outra oportunidade a Dominic, mas o bruxo resolve ameaçar o vampiro e a sua família, pelo que Elijah resolve fazer dele um exemplo e executa-o em frente de todos, ameaçando perseguir todos aqueles que se associem ao Hollow. Aquilo com que Elijah não conta, no entanto, é que tudo isto fazia parte do plano de Dominic para recuperar a lâmina de Papa Tunde, que contém um dos ossos do Hollow, e que o bruxo seria capaz de regressar dos mortos no final do episódio.

Por sua vez, Sofya anda em busca de Marcel, que se encontra desaparecido. Sabendo que este foi capturado pelos Mikaelson, Sofya obriga Josh a ir à festa para que esta possa entrar como sua acompanhante. A vampira faz-se acompanhar de uma pulseira de espinhos capaz de matar qualquer um dos nossos queridos Originais, cortesia do Hollow. Klaus não demora a abordá-la e rapidamente descobre que Sofya tem aliados, também armados com os mortíferos espinhos. O Original promete entregar-lhe Marcel se Sofya entregar a sua arma e expuser os seus aliados; a vampira cumpre a sua parte do acordo mas, como era de esperar, Klaus não liberta Marcel e apenas a deixa escapar ilesa. Finalmente, ficamos a saber a história de Sofya e a razão pela qual esta odeia Klaus: o híbrido Original matou a sua família, há cerca de quinhentos anos atrás (o costume, you know).

Entretanto, Hayley encontra Freya e pede-lhe que a ajude a lembrar-se do assassinato dos seus pais, com a esperança de obter alguma informação que lhes seja útil. As duas vão até à casa de infância de Hayley, onde Freya usa a sua magia para trazer de volta as memórias perdidas da híbrida. Descobrimos que os seus pais deram a vida não só para a salvar, mas também para proteger um conjunto de ossos; um destes ossos encontra-se numa unidade de armazém que Hayley e Freya encontram, uma vez que Hayley descobre uma chave por baixo do soalho da sua casa. Quando a híbrida regressa à mansão da família Mikaelson, no final do episódio, traz consigo o osso e Klaus relembra-nos que, quando um bruxo quer renascer, necessita dos seus ossos para completar o feitiço. É nesta altura que se apercebem que a lâmina de Papa Tunde desapareceu e o sentimento de urgência instala-se ao perceberem que têm que encontrar os restantes ossos antes dos discípulos do Hollow.

Como é costume, The Originals deixa-nos com outro bom episódio e alguma curiosidade em relação ao que está para vir. A série continua esta sexta-feira com o seu sétimo episódio, High Water And A Devil’s Daughter, e cá estaremos novamente para falar um pouco dele. Até lá, sintam-se livres para partilhar a vossa opinião!

Inês Salvado

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos