Downward Dog – 01×01 – Pilot
| 21 Mai, 2017

Publicidade

[Contém spoilers]

Vida de cão não é fácil. Woof.

A nova comédia da ABC, Downward Dog, promete atrair todos os amantes de animais a ver o piloto, porém aqueles que quererão ver ansiosamente o segundo episódio serão decerto muitos menos. A série é uma caricatura engraçada da perspetiva de vida segundo o ponto de vista de um cão, mas apesar de ter um bom potencial falta-lhe substância que nos envolva e não existem cenas de rir à gargalhada.

A série é baseada numa webseries anterior com o mesmo nome e durante a cena da aula de obediência canina podemos ver a atriz (a mulher loura com o cabelo curto) e o cão que interpretaram Nan e Martin nessa webseries.

Escrita por Samm Hodges (que também dá voz a Martin) e com Michael Killen como realizador, podemos contar com as estrelas: Allison Tolman no papel de Nan; Lucas Neff como o ex-namorado Jason; Barry Rothbart como o patrão de Nan, Kevin; e, claro, Ned no papel principal de Martin (o cão).

A premissa da série é bastante simples, Nan anda tão absorvida nos seus desgostos amorosos e no seu trabalho (na firma de roupa Clark and Bow) que deixou de ter tempo para o seu parceiro Martin. Martin, com os seus comentários filosóficos e deprimentes – ele deve ter alguns genes de gato, pois a sua personalidade relembra em muitos aspetos os felinos – decide tomar ações para chamar a atenção de Nan e para voltarem a ser os dois felizes. Quem tem animais consegue facilmente espelhar-se em diversas situações apresentadas durante o piloto e esse é realmente o ponto forte da série.

O melhor momento do piloto foi sem dúvida o pesadelo de Martin com o seu vizinho, sociopata, gato: “I’m gonna kill that f#$* cat!”. Já o pior da série deverá ser o patrão de Nan, que não podia ser mais cliché e sem graça.

Downward Dog está prevista ter 8 episódios de 20 minutos. Continuando como está a previsão é que a série seja de curta duração e seja cancelada em breve. No entanto, caso os produtores consigam reorganizar a estrutura da série, dando uma exposição mais humorística do tema, há esperança que a série ganhe pernas para andar. De facto, os indicadores no Rotten Tomatoes e no Metacritics revelam uma aceitação favorável da série pelo que podemos supor que ela vá melhorando ao longo da 1.ª temporada. “Boundaries” é o título do segundo episódio, que estreará já na próxima semana.

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

apples never fall

Recomendamos