The 100 – 04×06 – We Will Rise
| 19 Mar, 2017

Publicidade

(Este artigo contém spoilers)

Regressamos para mais um episódio de The 100. Após os acontecimentos do último episódio, onde num momento de raiva Ilian ateou fogo a Arkadia, resta agora a Clarke e Roan, líderes de cada parte interessada, juntar forças na última esperança que ainda existe para salvar o que resta da humanidade que é o sangue de Luna.

Para tal acontecer, é necessário produzir uma maior quantidade de sangue que só será possível fazer no espaço. Por isso, Raven está concentrada em conseguir levar a nave até lá. Ela vai fazendo vários testes, mas em todos vai falhando repetidamente uma vez que o combustível não é suficiente para a aterragem. Clarke, Roan e Bellamy partem de Arkadia para levar barris com mais combustível para a nave.

Enquanto isso, Ilian é brutalmente agredido pelos habitantes de Arkadia que querem vingança pelo seu ato. Kane impede que estes o matem e Ilian é levado para a ala médica, onde partilha o espaço com a ainda debilitada Octavia. Esta promete a Ilian que o vai matar, embora este se defenda dizendo que não sabia que o fim do mundo estava próximo.

Raven começa a desesperar e vinga-se em Murphy. Gera-se uma enorme luta entre os dois, com Raven a perder a calma. É Luna quem acaba por apaziguar a situação. Após algum tempo e com a calma restabelecida, gera-se entre os três uma ideia para aterrar a nave em condições. Raven volta aos testes.

Os habitantes de Arkadia unem-se e atacam Ilian. Octavia pede para ser ela a dar o golpe final. De joelhos, Ilian encontra-se com uma arma apontada à cabeça. Octavia, no momento mais emocionante do episódio, segura a arma enquanto se vai recordando do momento em que Lincoln foi sacrificado. Esta não consegue premir o gatilho e vai-se embora de Arkadia.

Raven consegue por fim um teste positivo. Ela conseguiu aterrar a nave e pela primeira vez em muito tempo vemos a guerreira verdadeiramente feliz. Nesse momento, Luna e Murphy contam-lhe que Clarke entrou em contacto e disse-lhes que um dos barris foi danificado, tendo levado com uma flecha e todo o combustível se esvaziou. Raven entra em colapso e tem um ataque, acabando a espumar pela boca. Assim acaba o episódio.

Foi um episódio morno, na minha opinião. Não teve grande emoção nem grandes desenlaces. Serviu apenas para dar continuidade à história e não nos trouxe nada de novo. Claro que teve o típico momento em que quando parece que algo vai correr bem acaba por haver alguma coisa que vira o jogo, mas isso já é habitual neste tipo de enredos. O melhor para mim continua a ser Octavia. Quer como personagem quer pela brilhante interpretação da atriz, Marie Avgeropoulos, que deu a esta personagem uma alma e um cariz únicos. Foi um típico episódio de meio de temporada, que ainda assim mantém a qualidade da série que, como já sabemos, foi renovada para uma quinta temporada.

Carlos Real

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos