Designated Survivor – 01×12 – The End of the Beginning
| 19 Mar, 2017

Publicidade

[Contém Spoilers]

Com o encontro do final do episódio final entre Hannah e Tom esperavam-se novos desenvolvimentos e o episódio não desiludiu.

Hannah conta tudo a Tom, a saída de MacLeish do Capitólio antes da explosão e a sua ida para o abrigo anti-bombas, a sua ligação com Catalan e o ataque que sofreu quando ia contar a Kimble sobre as restantes informações. Tom fica perplexo como é que Hannah foi a única pessoa que percebeu o envolvimento de MacLeish. Hannah conta ainda que Al-Sakar e Majid Nassar não estiveram envolvidos no ataque e que serviram apenas de fachada para encobrir o envolvimento dos verdadeiros responsáveis.

Hannah e Tom unem-se então para desmascarar MacLeish e todas as restantes pessoas envolvidas. Vão continuar a fingir que Hannah está detida e conseguem uma nova ajuda: Foerstel. Temos equipa: Hannah, Tom, Mike e Foerstel. Hannah conta a Foerstel todo o esquema de MacLeish, mas a informação que têm continua a ser pouca, não há provas suficientes para prender o Vice-Presidente dos EUA.

Uma das provas pode ser a mulher misteriosa que chantageou Atwood e que está ligada a MacLeish. Hannah visita Atwood para tentar descobrir mais informações sobre esta mulher, mas sem qualquer efeito. Outra alternativa encontrada por Hannah foi voltar a falar com um dos soldados que fazia parte do pelotão de MacLeish. Ao ver-se questionado, o homem fica nervoso e Hannah consegue o que queria, já que este pede para se encontrar com MacLeish.

MacLeish dá uma conferência de imprensa demonstrando o seu (falso) contentamento pela recuperação e bom trabalho de Tom. Para além disso, vai ainda visitar Tom, mentindo-lhe descaradamente.

Emily conta a Tom a descoberta sobre a chamada feita por Aaron para desaparecer com o ficheiro sobre o Capitólio. Tom fala então com Aaron e mente-lhe, dizendo que pediu para Emily fazer isso apenas na perspetiva de verificar o passado das pessoas à sua volta depois dos vários ataques que a América e o próprio Presidente têm sofrido. Com isto, a relação de Emily e Aaron não melhora muito, mantendo-se uma certa tensão entre eles.

Ao não conseguir contactar Tom, Kimble confronta Aaron sobre o porquê de terem morto o responsável pelo ataque ao Presidente e acaba por acusá-lo de estar envolvido nos ataques e de ter ajudado MacLeish a chegar a Vice-Presidente. Quando ameaçado de que estas suspeitas seriam alvo de averiguação. Aaron conta-lhe a verdade sobre a morte de Catalan.

Dá-se então o encontro entre MacLeish e o seu ex-soldado. Hannah e o FBI ouvem a conversa e conseguem arranjar provas de que MacLeish mentiu ao Congresso, cometendo assim um crime. Hannah avança para a detenção de MacLeish, mas neste preciso momento chega a mulher deste (que entretanto tinha sido avisada pela misteriosa mulher de que Hannah não estava detida e que tinha confrontado o homem do pelotão do marido) que o mata e suicida-se em seguida!

Tom sai do hospital para voltar ao trabalho, mas Mike conta-lhe o que aconteceu com MacLeish, deixando Alex de fora, sem saber o que se passa e com cara de poucos amigos por estar a ser deixada de fora. Não vai correr bem para Tom estar a deixar a Primeira-Dama de fora!

Ficamos ainda neste episódio a saber da morte do filho de Atwood.

Episódio surpreendente! Apesar de não apreciar MacLeish, ele era um personagem importante para a história e agora ficamos sem o mau da fita, pelo menos o que dava mais a cara e que já conhecíamos. Mas o enredo por detrás do ataque e de MacLeish deve ser tão grande e tão importante que levou a sua mulher a preferir matá-lo e suicidar-se do que este ser detido e poder, de alguma forma, dar informações que fossem cruciais para descobrir toda a verdade.

Acho que vamos ter pano para mangas e ainda foi descoberta uma ponta do véu, sendo que espero que esta segunda metade da temporada seja cheia de emoções e suspense e que nos deixe agarrados ao ecrã! Bom ver esta aliança entre Hannah e Tom.

David Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos