The Flash – 03×05 – Monster
| 03 Nov, 2016

Publicidade

Godzilla está à solta em Central City!

Esta semana temos um Fatal 4-way focados em HR, Caitlin e na mãe, Julius e no vilão da semana. O problema foi que nenhum destes plots foi especialmente cativante e o episódio passou-se de forma banal. Até aqui temos tido episódios muito bons e o desta semana fica apenas na classificação de bom.

“Às vezes um Homem gostaria de passar manteiga no seu próprio pão”. Estão a ver aquele colega de quarto que é tão prestável e atencioso que se torna irritante? Bem, esse colega é tal e qual Barry. Mas foi engraçado vê-lo a viver com Cisco, estes momentos fora do horário de trabalho trazem-nos uma perspetiva mais pessoal da vida das personagens que aumenta o carinho que temos por elas. Só faltava ter chegado o HR e comido as torradas a Cisco. E por falar em HR, chegamos ao filme do episódio a perguntar-nos: quem raio é este Harrison Wells? Wells, de uma maneira ou de outra (quer o original, o Wells/Reverse Flash, ou o Wells da Terra-2) tem sido sempre essencial nas temporadas passadas na luta da Team Flash contra os vilões meta-humanos. Tão essencial que a equipa decidiu ir buscar ao calhas um Wells ao multiverso. Passando à frente a imprudência desta ação, o Wells que lhes calhou na rifa parece não ser aquele que eles precisavam. HR passa o episódio todo a falar muito, a tentar agradar a toda a gente, a repetir o que os outros dizem, mas ajuda propriamente dita é muito pouca ou nenhuma. No fim, lá diz que não foi ele que desvendou a equação e que ele é mais a cara da empresa na sua Terra do que o cérebro e que só quer uma oportunidade para provar o que vale… Blá blá blá. Acreditam sinceramente na história dele? É que eu não e quando ele está com o seu gravador a uma dada altura diz: “o plano está em andamento (…) ninguém parece ser inteligente o suficiente para perceber o porquê de estar aqui”. Ou seja, este HR é um verdadeiro mistério e talvez não sendo tão perigoso como o Dr. Alchemy é capaz de vir a trazer grandes dores de cabeça à Team Flash.

Quanto ao vilão da semana… Hm, como é que digo isto… foi terrível. Começou por parecer interessante, algo diferente do que estamos habituados. Ver o Flash a lutar contra um verdadeiro monstro e não apenas humanos com super-poderes é algo apelativo e de deixar água na boca, mas no fim serviu apenas como pano de fundo para podermos ter o enredo com Julius e Barry. É que nem explicaram onde é que o adolescente foi buscar a tecnologia para fazer tudo aquilo. Draco e Harry, ou melhor, Julius e Barry, trouxeram-nos uma rivalidade muito semelhante à vista nos filmes de Harry Potter. De tal forma que tenho que estar sempre a recordar-me que o ator Tom Felton já não está a representar o seu papel de Draco Malfoy. A dinâmica entre os dois esteve boa e foi agradável descobrirmos mais sobre a personagem de Julius e compreender um pouco o seu “ódio” pelos meta-humanos. Ainda não percebi bem foi, a longo prazo, qual será a função de Julius e se irá combater ao lado do Flash ou contra ele.

Caitlin e a Dr.ª Tannhauser trouxeram um misto de emoções. Killer Frost em ação é sempre excitante e descobrimos algumas informações sobre os seus poderes: ela é capaz de absorver grandes quantidades de energia; quanto mais usar os seus poderes mais acelera a transformação física e como se duvidada parece haver uma componente emotiva. A mãe de Caitlin traz ainda um paralelo com a Killer Frost da Terra-2 e das razões que a levaram a tornar-se uma super-vilã, nomeadamente os problemas que teve na relação com a mãe após a morte do seu irmão, Charlie. Mas se pensarmos bem, o que estava Caitlin à espera quando foi procurar a mãe? Depois de estarem há mais de três anos sem se falarem, será que ela seria mesmo a melhor escolha para a apoiar nesta etapa? Porque continua ela a evitar falar com Cisco, Barry ou qualquer outro elemento da Team Flash que agem mais como a sua verdadeira família? “Ah, mas mãe é mãe” dizem vocês. Pode ser que sim, mas o mais certo é esta tentativa de Caitlin tomar um rumo muito semelhante ao que aconteceu a Killer Frost.

Na próxima semana teremos uma pausa do nosso velocista preferido e só voltaremos com o episódio “Shade” daqui a duas semanas. Aí Wally começará a ter visões da sua vida como Kid Flash durante o Flashpoint. Será que Alchemy marcou Wally como próximo alvo e irá devolver-lhe os poderes? Até lá, boas corridas ou, como dizem na Terra-19, até á próxima comunicação.

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos