The Flash – 03×04 – The New Rogues
| 27 Out, 2016

Publicidade

Oppa speedster’s style!

The New Rogues foi um episódio extremamente divertido de The Flash e com uma grande vertente sci-fi/nerd. A certo ponto até me fez lembrar The Big Bang Theory.

Um dos maiores destaques do episódio foi Jesse Quick. Finalmente vemos a nova speedster em ação e é tudo aquilo que podíamos desejar. Um bom disfarce, uma atitude jovem/rebelde/imatura, mas com um espirito de herói e que aprende que ser um super-herói não é tão fácil como parece, mas rapidamente aprende a adaptar-se. O team-up com o Flash foi muito bom e vê-se que Barry está a ganhar o gostinho a ter um sidekick. “Oh meu Deus, eu virei o Oliver”. O subplot romântico entre Jessie e Wally também saiu amoroso e não lamechas, sendo que na temporada anterior a personagem de Jessie me parecia sempre bastante mimada e um pouco irritante e agora estou a começar a afeiçoar-me a ela.

Tivemos direito a uns vilões fora do comum, isto porque a sua origem nada tem a ver com o Flashpoint ou Alchemy, mas apareceram exatamente ao mesmo tempo que o Flash. Pelo que o background deles trouxe uma grande sensação de nostalgia, ainda mais por terem trazido Snart à baila. A questão de Captain Cold continua no entanto em aberto e ainda não se sabe como voltará ele, embora o mais certo seja que isso seja revelado só em Legends of Tomorrow. Mirror Master e Top surgem como uma adaptação de Bonnie e Clyde, um jovem casal de assaltantes de banco e assassinos que aterrorizam Central City, e a homenagem foi de qualidade, tendo especialmente apreciado o guarda-roupa retro.

“Esta noite o amor chegou, chegou para…” ser interrompido. E o que é que se aprendeu?

  1. Arranjar uma casa e deixar de viver com o pai adotivo. Cumprido
  2. Os produtores admitirem que o namoro entre irmãos adotivos tem uma vertente muito estranha. Cumprido
  3. Arranjar um bom psicólogo para Joe. Por cumprir.

A nova relação entre Barry e Iris teve uma abordagem hilariante e o ponto alto que marcou todo o episódio foram mesmo os grandes momentos de humor, como a procura de Cisco, Caitlin e Wells por um novo Harrison Wells pelo multiverso, sendo cada versão mais extravagante que a anterior. HR foi de longe a melhor opção, mas será que é uma exceção à regra ou, tal como todos os outros Wells, também ele guarda um lado negro? E como irá esta nova personagem integrar-se na Team Flash? Suponho que isto queira dizer que vamos ver muito menos do outro Wells no futuro, embora Jesse Quick decerto vá aparecendo para umas visitas.

Alguns factos nerd e interessantes:

  • Broome Industrial, a fábrica onde Mirror Master e Top ganharam os seus poderes, tem o nome em homenagem a John Broome, cocriador de várias personagens conhecidas da DC Comics, entre elas: Barry Allen, Captain Cold, Kid Flash, Mirror Master e Hal Jordan
  • Muitos Big Belly Burgers comem nesta série, pode-se mesmo dizer que são fãs de fast-food…
  • Evan McCulloch, que Wells refere como sendo o Mirror Master da Terra-2 e que usa uma arma que imita as habilidades de Scudder, é nos comics o sucessor do Mirror Master original retratado neste episódio e que morre aquando dos eventos em Crisis on Infinite Earths
  • Quem quer saber mais do multiverso? Nomeadamente das novas Terras introduzidas? Ora a Terra-17 é basicamente uma wasteland pós-guerra nuclear (que aconteceu em 1963) e habitada por mutantes, monstros e cientistas malucos (quem joga Fallout consegue bem imaginar do que estou a falar). Neste mundo, os heróis Captain Adam Strange e os Atomic Knights of Justice tentam preservar a pouca paz que existe e procuram o Cosmic Grail de forma a impedir a eminente invasão de Darkseid. Ou seja, não é um sítio muito bom para passar férias. Já a Terra-19, de onde vem o HR, é caracterizada pelo amor à inovação, pelo intelecto, a cultura e por novos estilos de arte. Estamos na era da revolução industrial e do brotar de tecnologias elétricas e todo este império é governado pelo Rei Edward. Digamos que é um século XXI que se assemelha mais ao nosso passado

Bons vilões, bons super-heróis, algum romance, muita ciência e carradas de humor, assim se resume o episódio desta semana. Próximo episódio: Monster, com o cliffhanger de Caitlin a sofrer a transformação física para Killer Frost, e a procurar a mãe para a ajudar. Já tivemos a desculpa com Cisco de “ai, tenho medo dos meus poderes” e, no seio de um grupo onde não faltam pessoas com super-poderes que certamente compreenderão o que Caitlin está a passar e a poderão ajudar, espero que a razão por que ela não os revela seja algo com lógica e convincente. Terá sido o Doctor Alchemy que a visitou e lhe deu os poderes? Afetarão os poderes a sua personalidade, tornando-se ela mais fria não só fisicamente, mas também emocionalmente? Pode ser que em novembro isso nos seja revelado. Até lá, boas corridas.

Emanuel Candeias

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos