Quarry – 01×01 – You Don’t Miss Your Water
| 12 Set, 2016

Publicidade

Quarry fala-nos de um soldado que acabou de regressar do Vietname pela segunda vez, em 1972, e que está envolvido num escândalo, o que o impede de arranjar emprego. A sua única opção é quando um homem conhecido com The Broker lhe apresenta uma proposta para ser o hitman dele.

Mac (Quarry) é um soldado extremamente perturbado pelas suas vivências no Vietname. Não se sabe muito sobre o seu período lá, exceto que esteve envolvido num massacre. Já não é capaz de experienciar as emoções como antes; o seu maior medo é que a namorada, devido ao tempo que ele esteve afastado, tenha arranjado outro.

Arthur é o melhor amigo de Quarry e também ele tem grandes dificuldades a ajustar-se novamente à vida familiar, sendo que quando é abordado por The Broker, após a recusa de Mac, este aceita e convence-o a juntar-se a ele.

The Broker é o título pelo qual é conhecido o homem da CIA que tenta contratar tanto Mac como Arthur para se tornarem nos seus hitmen;  pouco se sabe acerca dele.

Joni é a mulher de Mac – e após uma discussão em que ele sai de casa -, descobre-se que ela, ressentida por ele regressar ao Vietname, tinha arranjado um amante.

Uma boa interpretação junta-se a um possível bom argumento e dá um piloto bastante interessante. Especialmente um que tem esta banda sonora. Focando-se no ator principal, consegue transmitir-se a sensação de que está traumatizado, mas sem entrar no erro de exagerar.

Após o regresso conturbado de Arthur e Mac, acompanhamos a vida do segundo. A relação com a namorada começa bem, mas a sua vida profissional não. É recusado em todo o lado devido à sua ligação com o massacre no Vietname. Um dia recebe a proposta para trabalhar como hitman, mas recusa. Porém, mais tarde, Arthur aceitou a mesma proposta e convence Mac a juntar-se a ele. Neste processo, o primeiro acaba morto, o que dá um pretexto a The Broker para chantagear Mac a trabalhar para ele. Com o acumular desta tensão, ainda descobre que a namorada o estava a trair e mata o amante. Regressa a casa e numa cena espetacular, mete o disco dele, que tinha sido emprestado pela namorada ao amante, e fica a nadar na piscina até esta se aperceber.

Vale a pena, definitivamente, ver pelo menos mais um pouco para entender onde o argumento vai dar.

Raul Araújo

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos