The Originals – 03×21 – Give ‘Em Hell, Kid
| 16 Mai, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

É inegável que a nossa série começou a mudar de rumo e a alterar as pequenas falhas que já começavam a chatear os seus seguidores. Num episódio alucinante tivemos importantes desenvolvimentos que finalmente trouxeram importantes explicações para o desenlace da temporada. E, ao que tudo indica, o próximo episódio será fantástico.

Davina merecia uma despedida. Apesar de tudo o que foi mencionado, a personagem merecia-o e arranjou-se uma maneira de tal acontecer. Acabou por ser parte de um acontecimento mais complexo, mas teve uma forte componente emotiva, tal como havia acontecido com Cami. Vincent está furioso com as bruxas ancestrais e arranja um modo de desligar a ligação entre elas e o French Quarter. Como seria de prever, eis que Kol se envolve e acaba por ser uma peça determinante em todo o processo. Já no mundo dos mortos, Davina reencontra o seu amigo e o seu amor e acaba por ela própria explodir o aparelho mágico, poupando a vida dos viajantes. A despedida entre Kol e Davina foi fantástica, quase tão boa como a de Cami e Klaus, isto porque temos aqui dois personagens mal explorados em toda esta trama. Sendo assim, tanto Davina como as bruxas ancestrais ficam fora da equação daqui em diante, deixando o equilíbrio entre espécies na mão dos humanos.

Freya volta a ter visões sobre a profecia, graças ao poder que canaliza das bruxas ancestrais. Embora ela pense que está a monopolizar as ancestrais, o desfecho do episódio acaba por demonstrar que é exatamente o contrário… já que as bruxas mortas apenas mostram a Freya fragmentos do que irá acontecer, fazendo com que ela e Elijah façam o jogo da profecia, tornando-se meros peões neste complexo jogo de poder. Quem diria que o comedido Elijah iria agir por impulso? Não era esse o papel de Klaus? Pois é… a nossa série tem já uma longa evolução e acaba por ser Elijah a matar Marcel, antes que este ingira a poção que o transformará em super original. Isto demonstra que Lucien acabou por ser um mero peão neste jogo para derrotar os originais.

Com a morte de Marcel, tudo parece resolvido. Mas quando Vincent confessa a Josh que Marcel já tinha ingerido a poção, acabámos por perceber o que se passou naquela ponte. Marcel não se queria transformar em super original, apesar de furioso com a morte de Davina. Toda a conversa entre Klaus e Marcel encaminhou-se apenas para um ponto: Marcel sentir-se parte da família, algo que a chegada de Elijah deitou por água abaixo. Sendo assim, o cumprimento da profecia sempre esteve nas mãos dos Mikaelsons. Sem o poder das bruxas ancestrais e com Marcel transformado em super original, vai ser difícil assistir ao season finale… pois, pelo que deu a entender, vai ser o mais sangrento da temporada.

Questões em análise:

  • Marcel quer vingança! Quem vai matar primeiro? Ou melhor… quem vai sobreviver para a próxima temporada?
  • Freya vai conseguir arranjar um novo modo para reverter a transformação de Marcel?
  • Claire Holt está na lista de atores do season finale! Que papel terá para desempenhar? O amor de Marcel por ela vai resolver o conflito?

Adeus Cami… Adeus Davina… E assim se foram duas personagens fantásticas!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos