The 100 – 03×14 – Red Sky at Morning
| 08 Mai, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Faltam dois episódios e o cerco aperta nos núcleos principais. A trama adensa-se e em ambos os lados desta guerra fria se sofrem contratempos que condicionarão o fim da temporada. Embora a tensão tenha sido um dos elementos mais fortes, já sabemos perfeitamente como decorrerá o desenlace da nossa série… só espero que não matem mais ninguém do elenco principal!

Começando pela plataforma de Luna… sempre ouvi dizer que o excesso de confiança dá sempre mau resultado. O grupo está demasiado descansado e julga que está numa localização inatingível para A.L.I.E., mas não é bem assim. Alguns dos membros desta comunidade hippie pós-apocalíptica já estão controlados pelo chip da inteligência artificial e a situação fica feia. Não fosse o cliché de uma jovem grounder ferida conseguir arrastar-se até ao local onde Clarke e os outros estão presos, e ainda tivesse tempo de lhes dizer onde o grupo se encontra antes de morrer, todo o esforço teria sido em vão. Vários dos seguidores de Luna são sacrificados e tudo indica que que ela tem aqui o sinal que a levará à guerra. Clarke inicia o processo, mas algo inesperado acontece: Luna recusa a chama e os jovens acordam na praia. Em suma, tudo aquilo de que estávamos à espera não aconteceu e todo o plano de Clarke terá de ser revisto. No entanto, julgo que é ainda demasiado prematuro afirmar que Luna foi descartada da equação.

Em Arkadia a situação também não está fácil! Ignorando as indicações de Monty, Raven acaba por aceder à programação de A.L.I.E.  e descobre um meio de a destruir. Achei estúpido o facto de Monty ficar furioso com Raven porque o plano não resultou, quando a culpa foi dele! Quem o mandou ficar a conversar com um programa que imitou a voz da sua mãe? De qualquer das formas, esta situação pode ficar mais complicada, já que Monty está furioso e tem consigo um dos chips de A.L.I.E. e, caso o ingira, teremos sérios problemas para os poucos revoltosos que ainda persistem.

Em Polis, a situação também está ao rubro! A resistência, liderada por Indra e Pike, vai em direção à mala de A.L.I.E. e apenas não a destroem porque Murphy teme que Emori morra com ela. Quem diria que o vilão da primeira temporada iria ficar um coração mole? Embora tenha sido mencionado que a destruição da mala poderia destruir tudo num raio de quilómetros, não acredito que assim fosse… tratou-se apenas de mais um estratagema de proteção da inteligência artificial. Com a mala por destruir, o grupo foge para, talvez mais tarde, voltar em força. No entanto, nem tudo se perdeu, já que A.L.I.E. perdeu o controlo sobre o servidor de Arkadia, ficando, obviamente, mais fraca.

Questões em análise:

  • Luna desistiu mesmo de se tornar a próxima comandante? Desapareceu demasiado depressa uma das personagens chave mais importantes do enredo, julgo que ainda vamos voltar a ouvir falar dela.
  • Que plano terá Clarke na manga para substituir Luna?
  • Para onde fugirão Pike, Indra e os outros? Juntar-se-ão a Clarke em Arkadia?
  • Raven vai conseguir aceder à mochila de A.L.I.E. para a destruir?
  • Monty vai ingerir o chip?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos