The Originals – 03×16 – Alone With Everybody
| 07 Abr, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

Mais um episódio se passou. Pode demorar muito, mas os inimigos acabam por dar a cara quando julgam ter a vitória na mão! E foi exatamente isso que aconteceu neste episódio. Embora haja quem fique em choque com esta informação, mas já há muito que esperava por tal, já que o nome do traidor tem um historial de vilania nos filmes e séries do género.

É estranho ver Klaus no enredo secundário. E mais estranho ainda é quando esse enredo é completamente inútil! A fuga de Hayley, Hope e Klaus é tudo menos discreta, já que o casal é pouco discreto nas suas discussões. Ainda não percebi o destino final deste trio, contudo, a passagem pelo local da antiga matilha de Hayley deixa bastante a desejar de tão previsível que é. Moral da história: Hayley é boazinha e ajuda uma recém-lobisomem no início da transição. Os guionistas continuam a escrever textos benéficos para Hayley, mas a híbrida ainda está longe de conquistar a minha simpatia.

A maldição decifrada por Freya foi finalmente revelada em força. Um original cairia pela mão de família, outro pela mão de um amigo e o último pela mão de um inimigo. Faltava revelar o amigo que iria trair um original. E a revelação de Lucien foi previsível. Ainda pensei que os guionistas iam inovar neste falso-amigo, que iriam escolher alguém que nos deixasse em choque. Se a traição partisse de Hayley, aplaudiria de pé! Sendo assim, poucos seriam os amigos disponíveis para executarem uma traição.

O leilão do último vestígio de carvalho branco acaba por ser importante para se conseguir capturar a vampira responsável pelo ato, ainda pensei que esta cena poderia ser o auge do episódio. Mas nem chegou a aquecer. Moral da história: as bruxas vão apoiar Lucien na sua missão de exterminar as bruxas e Freya é cativa do mauzão (que desilusão os poderes dela esta temporada).

O drama familiar intensificou-se e acabou, a meu ver, por ser a parte mais interessante, sobretudo as desavenças entre os irmãos ressuscitados. A situação apimenta-se em dois momentos: quando Kol revela a Elijah que o seu descontrolo e selvajaria estão a voltar, mas que desta vez tem um motivo para lutar contra o seu instinto animal; a luta entre Kol e Finn, depois de Davina prender o corpo de Finn dentro do seu corpo, para que não o mudem para um hospedeiro feiticeiro.

Acaba por ser o desespero de Finn que leva Elijah a não exterminar o carvalho branco da face da Terra, um erro que vai sair muito caro à família. Com apenas uma bala da madeira fatal, e com cinco originais à disposição, a escolha será difícil (mas ainda assim previsível).

Gostei do episódio, mas desiludi-me bastante com os rumos traçados para Klaus e Lucien. Um perde importância quando é a alma da série, e o outro sempre aparentou ser o inimigo…

Questões em análise:

  • Lucien tem a bala de carvalho branco! Quem é que ele quer matar? Aposto que está destinada a Klaus!
  • Kol vai aprender a controlar a sua fome? Parece-me que sim, a série precisa de originais minimamente bem comportados.
  • Finn vai arranjar maneira de morrer? Parece-me que Davina comprou uma guerra que não pode vencer!
  • Para quando o regresso de Klaus ao French Quarter?
  • Freya tem algum trunfo na manga para se libertar? Esta personagem tem-se revelado bastante incompetente…

Rui André Moreira Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos