The 100 – 03×09 – Stealing Fire
| 03 Abr, 2016

Publicidade

Contém SPOILERS!

The 100 regressou com importantes desenvolvimentos! Com a morte de Lexa em Polis e com a posição extremista de Pike em Arkadia, iniciámos uma caminhada complexa para um desenlace no mínimo explosivo daqui a sete episódios. Continuámos sem fillers, o que revela que a nossa série está no bom caminho para se tornar uma das melhores (ou mesmo a melhor) do canal.

Começando por Arkadia… a situação está a ficar complicada! Além da sentença de Kane, Lincoln e Sinclair juntam-se ao rol de condenados à morte. Eis que os revoltosos continuam a ganhar expressão com o súbito arrependimento de Bellamy e Monty. No entanto, os planos de Bellamy correm mal, já que Octavia e Indra não confiam nele. De toda esta situação, é notório que Bellamy se reconverteu ao caminho dos virtuosos, mas não sei até que ponto ainda vai a tempo para acalmar os milhares de seguidores do personagem que se espumam de raiva desde que este se juntou a Pike. Como seria de esperar, e tratando-se de uma série da CW de cariz juvenil (embora se tenha distanciado deste género desde o fim da primeira temporada), iria surgir uma equipa de resgate! E surgiu! Octavia consegue salvar todos… bem, quase todos… e Lincoln sacrifica-se para que o seu povo não seja massacrado. Esta morte foi dolorosa de assistir, mas nada que já não estivesse à espera. Desde que Ricky Whittle foi anunciado como protagonista da série American Gods, não havia outra alternativa para Lincoln. De toda esta execução, confesso que foi a banda sonora que intensificou a carga dramática, já que se notou que não havia muito tempo para desenvolver a cena e ocorreu de forma repentina.

De todo este desenlace em Arkadia, temos Kane e Sinclair livres, Octavia revoltada com Pike e Abby a voltar a dar o ar da sua graça, depois de várias semanas sem aparecer. A situação da A.L.I.E. continua em standby e espera-se uma grande reviravolta nos próximos episódios com a resistência de Raven. Por fim, Monty não está numa posição favorável, está preso por ter ajudado os revoltosos. Já Pike está entre a espada e a parede, pois tem um grupo considerável para alimentar e o bloqueio dos grounders, até agora, parece impenetrável!

Voltámos também a Polis, à seleção do novo Commander. Esperava mais destas cenas! Mas a divisão do episódio entre Polis e Arkadia cortaram o tempo de antena do ritual. Por outro lado, a complexidade do ritual é descartada quando Roan chega com Ontari, a única adulta com sangue da noite. Como seria de prever, a maquiavélica Ontari mata todos os pretendentes e assume-se como a nova Heda. A reviravolta que poderá salvar o povo do céu acontece quando Titus, o guardião da chama (ou A.L.I.E. 2), entrega a inteligência artificial dos comandantes a Clarke, para que ela encontre Luna, a única sobrevivente de sangue negro e a faça ascender a heda. Com esta reviravolta, Ontari pretende dissimular que já possui a chama do comando para assegurar a liderança das tribos grounders. Teremos de esperar para ver onde isto nos leva, mas parece que teremos grandes mudanças em Polis!

Questões em análise:

  • Vai Octavia vingar a morte do seu amado? É desta que Pike é destituído?
  • Ainda não percebi o regresso inútil de Abby. Afinal qual o motivo dela ficar em Arkadia, sabendo que é considerava uma das revoltosas?
  • Que vai acontecer a Monty?
  • Murphy vai ganhar importância em Polis? É o único sobrevivente dos guardiões da chama. Ou simplesmente vai acabar morto como Titus?
  • Clarke vai conseguir encontrar Luna? Luna não é a chefe da tribo para onde Lincoln queria levar Octavia logo na primeira temporada? Se é a mesma pessoa, não se trata de uma persona non grata em Polis?
  • Até quando Ontari consegue esconder que não é uma verdadeira Heda?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

Shardlake disney

Recomendamos