The Originals – 03×09 – Savior (Winter Finale)
| 13 Dez, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

Pela primeira vez não sei como começar esta review! The Originals nunca pretendeu ser uma série de tendência, já que nem de um canal de topo é… Mesmo assim, e tratando-se de uma temática já fora de moda (vampiros), a nossa série tem apresentado um enredo agradável com elementos surpreendentes. Com este winter finale, ficamos a saber que os guionistas não andam a brincar e não se importam de sacrificar personagens chave para manter a emoção ao auge. Sim, ainda estou em choque!

O Natal chegou a Nova Orleães e Rebekah também! Yeh! Mas este regresso tem um sabor agridoce: se por um lado sabemos que as participações de Claire Holt são pontuais; por outro, a sua personagem regressa, é-lhe tirada a estaca amaldiçoada, mas Rebekah não está bem… a maldição da estaca já a contaminou e tudo leva a crer que se irá transformar numa assassina descontrolada.

Com Marcel a par dos planos da Strix, eis que dá aquele empurrão que Vincent necessitava para abraçar a sua natureza e aceitar o cargo de regente das bruxas, lugar deixado vago quando o coven percebeu que Davina tinha ido longe demais. Vincent jura não fazer a vida fácil aos vampiros, mas a Strix tem os seus meios de persuasão e apoderou-se da pedra que contém o espírito de Finn… vamos ter de esperar para ver no que isto vai dar, mas boa coisa não sairá daqui.

Com o espírito natalício, o amor anda no ar e Hayley faz aquela declaração de amor que Jackson não estava à espera. Pois é, a híbrida ganha coragem e vai ao Bayou buscar o seu homem! Ela admite que ama Elijah, mas também o ama… e se todos os dias tivesse de escolher um homem para a sua vida, esse homem seria Jackson. Quem não se desarma com uma declaração destas? Pois é, Jackson lá voltou à cidade, querendo apenas estar com a sua família. Mas esta opção depressa vai ao ar quando ele percebe que Freya está a ser seguida por um grupo de vampiros da Strix.

Após o resgate de Freya, depressa o grupo percebe que ela foi envenenada. Esta situação levanta a dúvida em relação à imortalidade da bruxa. Além dos seus poderes terem diminuído drasticamente, parece que a sua imortalidade se foi com a morte de Dahlia. Ou terá ela abdicado da sua imortalidade para viver uma vida normal, sem ter de dormir 99 anos em cada 100? Numa corrida contra o tempo, tenta-se arranjar o antídoto para Freya enquanto se procura um feitiço que resolva a situação de Rebekah. Após a cura de Rebekah, dá-se uma reunião de família natalícia, todos estão felizes. Mas, como não poderia deixar de ser, Rebekah vai ter de partir para que a Strix não consiga concretizar o seu plano. Faz a mala, despede-se emotivamente e promete voltar. Antes de partir, faz um acordo com Klaus: ela abdica do amor que tantas vezes a colocou em perigo, se o irmão deixar de fugir deste sentimento.

Por fim, Klaus e Cami cedem e beijam-se. A tensão acumulada desde o início da série liberta-se e ambos admitem que se amam. Klaus revela o quão fantástico e dócil é sob aquela capa de durão que traz sempre consigo e ambos adormecem… mas quando Klaus acorda, Cami está degolada ao seu lado. E lá se foi a humanidade de Klaus Mikaelson.

Mas as desventuras não ficam por aqui… afinal Rebekah não partiu, já que a sua maldição voltou. Impossibilitados de fugirem à maldição, Rebekah pede a Elijah que lhe crave um punhal no coração e que a ponha a dormir, cumprindo assim a parte em que um dos originais cai pela mão de familiares. Resta saber como os restantes Mikaelsons vão fugir da maldição e se Freya conseguirá, no futuro, remover a maldição de Rebekah, para que ela regresse em pleno à série (sonho utópico, eu sei).

Questões em análise:

  • Quem matou Cami? Antes de morrer, ela levantou-se e viu alguém a aproximar-se! Terá sido Aurora, a lunática? Como sairá Klaus desta situação? Esperará pela ajuda do irmão, ou entrará numa espiral de destruição, semelhante àquelas a que já assistimos anteriormente?
  • Haverá maneira de Cami voltar à vida?
  • Irá Vincent conseguir fugir do controlo da Strix?
  • Jackson admitiu que pertence à família original?
  • Onde anda Davina? Trata-se de uma ótima altura para ela se juntar aos originais!
  • Conseguirão os originais vencer esta maldição?
  • Não era mais fácil eliminar os cabecilhas da Strix e terminar com este perigo?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos