The Originals – 03×06 – Beautiful Mistake
| 15 Nov, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

E assim se passou mais um episódio de The Originals! Como seria de esperar, tivemos as cenas do costume: traições, luta, mentiras, manipulação, segredos sombrios e menções a Claire Holt, mas a nossa Rebekah, desta vez, voltou! E não foi em flashbacks!

The Axeman’s Letter, o episódio anterior, serviu como alavanca para nos desvendar imensos segredos, nomeadamente a história de Aurora e a aliança secreta entre Tristan, com sua Strix, e Lucien. Rebekah voltou no flashback da criação de Aurora, algo que nos deixou bastante entusiasmados.

Apesar de Rebekah ser necessária no elenco principal, sabemos que Claire Holt saiu com a condição de fazer apenas pequenas participações. A produção ainda a trouxe no corpo de uma bruxa, protagonizada por Maisie Richardson-Sellers, mas também esta atriz ficou com a agenda bastante ocupada. Resumindo: uma Rebekah participa, mas pontualmente, e a outra ficou sem tempo. Sendo assim, Julie Plec está bastante limitada no desenvolvimento do enredo, já que, mais do que nunca, Rebekah necessita de estar presente nesta temporada! Com a Rebekah de Maisie Richardson-Sellers morta às mãos de Aya, voltamos à estaca zero. Julgo que a produção tem três soluções em vista: apresenta um ultimato a Claire Holt para que esta regresse ao protagonismo, algo muito desejado pelos fãs; substituem Claire por outra atriz parecida, não seria a primeira vez que há troca de atores em séries; Rebekah morre, deixando a família original resumida a dois elementos, o que deixaria de fazer sentido, já que o nome da série é uma clara alusão aos irmãos originais.

Conforme prometido, Rebekah, a bruxa, está em Marrocos, muito próxima de encontrar o feitiço que ressuscitará Kol. Ela tem trocado correspondência regularmente com Freya e até têm feito videoconferência mágica! O problema é que Aya, a mando de Tristan e Lucien, vai no encalço da bruxa e mata-a, fazendo com que a vampira original regresse ao seu corpo e desperte. Foi ótimo ver Rebekah a voltar à ação e a dar uma tareia nos vampiros que acompanharam Aya na sua missão: levar a vampira de volta a Nova Orleães. Não fosse a bruxa que tem o feitiço para Kol, Rebekah sairia vitoriosa, mas ganhou apenas uma adaga espetada no seu coração.

Em Nova Orleães, Cami e o detetive Kinney tornam-se prisioneiros de Lucien, que decidiu abrir o jogo e admitir que trabalha com Tristan para derrubar os seus criadores! O objetivo de Lucien é encontrar uma medalha com caracteres rúnicos!

Já Hayley vai a caminho do covil de Davina quando percebe que está a ser seguida por um vampiro antigo. Ela e Marcel querem obter respostas, mas quase terminam mortos! A sorte é que Elijah chega a tempo e domina o vampiro, acabando por matá-lo.

Outro twist fantástico ocorreu com Klaus e Aurora! O híbrido foi procurá-la para tentar saber o que Lucien e Tristan andam a tramar. Mas a vampira, embora desequilibrada, está um passo à frente e revela que traiu o irmão e que Rebekah está em seu poder a caminho de Nova Orleães! Resta-nos esperar para ver o desfecho desta recaída amorosa, sobretudo quando Aurora perceber que foi, novamente, usada pelos originais! A menos que Klaus continue a amá-la, o que duvido seriamente. Aurora continua a ser uma surpresa agradável, sobretudo pelas revelações que trouxe consigo. Ficámos então a saber que a medalha que Lucien procurava, e que Cami encontrou, chama-se Serratura. Com o poder desta medalha aliado ao de uma bruxa poderosa, Davina, os vampiros originais podem ser confinados a um sono profundo para a eternidade, ficando o poder na mão dos vampiros mais antigos.

Questões em análise:

  • Quando Rebekah chegar a Nova Orleães, Aurora vai acordá-la? O grande problema aqui é que Claire Holt está no elenco principal da série Aquarius e com pouca disponibilidade para estrelar outra série. Como irá Julie Plec resolver esta batata quente?
  • Aurora está a trair o irmão? Ou anda a fazer jogo duplo? Estou a adorá-la, sobretudo pelas revelações que trouxe consigo!
  • Conseguirá Lucien convencer Davina a usar a serratura para tirar os originais da equação? Ela não é a melhor amiga deles desde a temporada passada.
  • Como ficarão Cami e o detetive Kinney? Lembrar-se-á ele do cativeiro em que esteve? Ajudará Cami a impor o equilíbrio no French Quarter?
  • Que vão fazer os originais para se defenderem? Lucien e Tristan abriram completamente o jogo!

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos