The Flash – 02×06 – Enter Zoom
| 13 Nov, 2015

Publicidade

Dr. Light, a vilã escolhida para abalar Central City na semana passada, volta ao ecrã. A jovem foi presa em STARLab, como é hábito da equipa. Dr. Light tinha um plano para entrar em contacto com Zoom, mas isso era se não tivesse sido derrotada… Ainda assim, esse plano vai servir para outros fins (ou para outros protagonistas). Harry também continua por perto e continua a causar uma sensação de desconforto às restantes personagens, bem como ao público. A fricção entre ele e Cisco é mesmo a mais significativa. De qualquer forma, Harry está empenhado (de forma genuína, ao contrário do seu sósia) em derrotar Zoom, por isso faz a sua parte, tentando criar um soro que possa usar contra o vilão.

Patty continua adorável e o romance entre ela e o “the fastest man alive” vai avançando, com toda a química e naturalidade. Só falta dar-lhe um bocadinho mais de voz e um bocadinho mais de atenção, sem ser só relativamente a Barry. E quem parece ter ganho protagonismo é Linda, que depois de descobrir que tem uma sósia, acaba por ganhar a desculpa perfeita para continuar a aparecer e ganhar mais dimensão, sem ter sido só um breve (brevíssimo) romance na vida de Barry/Flash. Para além disso, foi, a par de Cisco, a personagem que nos proporcionou mais momentos cómicos. Também foi positivo terem encaixado Iris neste segmento, a partir do momento em que foi um grande apoio para Linda e que se viu que as duas personagens, embora até aqui não fosse assim tão visível, podem ser, ou já serão até, boas amigas.

Em relação ao poder de Cisco, era interessante vê-lo mais explorado, ao invés de o ser tão pontualmente.

Zoom continua a ser o tema de conversa e o cerne deste sexto episódio, tal como foi nos episódios anteriores. As expectativas em relação a Zoom eram altas, altíssimas. Com este Enter Zoom, finalmente vemos Zoom sem ser com recurso a flashbacks e num confronto direto com Flash. Depois de um vilão tão poderoso como foi Harrison Wells na primeira temporada de The Flash,é importante ver que a solidez dos grandes vilões se mantém, neste caso com Zoom. Também ficamos a perceber um pouco melhor a dimensão do problema entre Zoom e Harry, precisamente através do poder de Cisco, mas fica a dúvida sobre o porquê de Zoom tomar a atitude que toma. E nesse seguimento, a filha de Harry é Jesse Quick? Os fãs da BD já estão em pulgas, atrevo-me a apostar!

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos