The Flash – 02×05 – The Darkness and the Light
| 05 Nov, 2015

Publicidade

Hoje não começamos por Central City, mas por Earth Two, há oito meses atrás, onde vemos Harrison Wells e Jay. Depois de uma cena breve voltamos para Central City, onde Harrison Wells visita StarLab e, tal como da primeira vez, salvou Barry. Então, será que podemos confiar nele? Voltamos a ouvir falar de Zoom, portanto, estarão para breve mais novidades? A verdade é que este Harry (como Cisco decide chamar-lhe) tem uma postura um pouco diferente da do Wells da 1.ª temporada: apesar do ar misterioso, é um homem muito menos delicado do que aquele a que nos habituámos.

Cisco continua a não conseguir controlar o seu poder, que esteve um pouco apagado ultimamente, mas é ele que nos permite conhecer a vilã desta semana, Dr.ª Light, que está ligada a Zoom, e que nos desperta muita curiosidade, dadas as circunstâncias. Só por isso, já é uma componente que contribui para se destacar dos restantes vilões, mas que acabou por cair no esquecimento. No entanto, fica a esperança de que a personagem permaneça para os próximos episódios e que seja mais aprofundada. Ainda sobre Cisco, este não vai conseguir manter, ainda assim, o seu segredo por muito tempo e vai acabar por abraçar esta sua nova habilidade.

Patty e Barry continuam a aproximar-se de maneira desajeitada e Barry finalmente decide dar o passo de a convidar para sair. Absolutamente adoráveis! É estranho para o espectador ver como Barry conta a Iris que vai ter o seu primeiro encontro com Patty, mas ao mesmo tempo os personagens interagem de forma natural, pelo que também nós o assimilamos como algo normal. Mas atenção que não são só Barry e Patty que estão no bom caminho. Há mais um eventual casalinho, de que já tínhamos dado conta, e Cisco também pode vir a avançar no campo amoroso, mas talvez seja prematuro especular.

No final, vemos um relance de Zoom, que nos faz ficar cada vez mais intrigados com este vilão de que tanto se fala e que se mostra tão importante, e simultaneamente ameaçador, para a 2.ª temporada. Apesar disso, The Flash contrasta fortemente com Arrow, devido ao tom mais leve e divertido, que sem dúvida nos faz querer que as terças-feiras cheguem, e que dá uma dinâmica deliciosa à série.

Beatriz Barroca.

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos