The Originals – 03×03 – I’ll See You In Hell Or New Orleans
| 25 Out, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

À medida que o passado nos é revelado, a par de pequenas migalhas de informação que os guionistas generosamente nos vão lançando, começamos a entender a teia complexa que envolve a nova temporada da nossa série. Havia um grande receio em torno da qualidade de The Originals após o desaparecimento (definitivo?) de Esther e Mikael, mas ao que parece, ainda terá muito para nos mostrar sobre a peculiar existência da família original em Nova Orleães.

Começando pela cena de menor impacto: o regresso de Hayley à civilização! A jovem híbrida anda nervosa ao ponto de não controlar os seus poderes, nomeadamente a sua superaudição. Mas o paciente Jackson sabe como resolver a situação… leva-a a treinar para que liberte a tensão acumulada e termina com uma sessão de sexo tórrida, que raia o sadomasoquismo com toques de insanidade. A menos que esteja muito enganado, Hayley decidiu mudar o rumo da sua vida e Elijah não passa de uma recordação, doce e distante, de um amor do passado.

Bem, indo ao que interessa! O flashback desta semana foi comandado pelas memórias de Lucien. Continuámos a ver a tentativa dos originais de viveram em sociedade, embora seja mencionado que Kol não disfarça a sua caça noturna por alimento, leia-se sangue. Lucien vive uma paixão secreta por Aurora, tão secreta que nem a destinatária do amor sabe de tal. Quando o servo dos originais decide tomar as rédeas da situação, apercebe-se que a sua amada afinal anda enrolada com Klaus. Mas por azar dos azares, Tristan mantém um controlo obsessivo pela irmã e acaba por encontrar o amante errado: Lucien. Tortura-o e marca-o como os mortos que aparecem atualmente espalhados pela cidade. É aqui que a história das linhagens começa! Por acidente, Klaus descobre que o seu sangue cura instantaneamente e, mais tarde, percebe que consegue dar vida aos mortos, espalhando a maldição criada por Esther. Sendo assim, Lucien é o vampiro não-original mais antigo do planeta! O flashback acabou por ter outra função: fazer com que Cami se aproxime de Lucien! Tendo ele uma forma de estar na vida muito semelhante à de Klaus, não sei até que ponto a nossa terapeuta não o começará a ver com outros olhos.

Tristan chega à cidade e a primeira coisa que manda fazer é capturar Marcel. Aya dizima o grupo de Marcel e deixa Josh inanimado (sim, o nosso Josh permanece na série, embora nada de relevante lhe tenha sido atribuído). E não é que Tristan revela a Marcel que tem inveja sua porque desenvolveu uma mentalidade distinta da do seu criador? Embora já suspeitássemos, eis que tivemos a confirmação de que os criados mantêm traços da personalidade dos seus criadores. Mas Tristan não viajou para Nova Orleães para brincar e depressa faz apresentar a Strix a sociedade de vampiros mais antiga do planeta, responsável por inúmeros eventos, como quedas de regimes, doenças, etc., o que faz dele um excelente suspeito para as mortes que ocorrem pela cidade. É verdade que ele não está na cidade desde o início das mortes, mas tem uma poderosa organização atrás de si, capaz de o fazer em seu nome. Também não nos podemos esquecer que Tristan adorava prender os seus criados desobedientes enquanto os tortura e lhes corta a cara! No fim do episódio, ele vai ao local onde foi encontrada a última vítima e expressa um leve sorriso de satisfação. A Strix é aquela associação que nos parece ser a mais capaz de seguir em frente com a extinção dos originais, tendo encontrado uma maneira de não matar a sua prole!

Com a desequilibrada Aurora a caminho de Nova Orleães, teremos um trio de vampiros antigos na cidade e duas organizações, a Strix e a Kingmaker, que irão abalar o status quo da sociedade interespécies da região! É verdade que Davina e as suas bruxas nem apareceram neste episódio, mas boa coisa não andarão a preparar!

Questões em análise:

  • Quem fala a verdade: Tristan ou Lucien? Qual deles quer eliminar uma (ou mais) das linhagens? As minhas apostas vão para Tristan e a sua Strix! Ou teremos uma enorme reviravolta e afinal Lucien alinhou com Tristan no plano da extinção dos originais?
  • Terão os vampiros não-originais descoberto um modo de sobreviverem à morte do seu criador?
  • Afinal qual o misterioso objeto capaz de matar originais?
  • Qual o impacto da chegada de Aurora a Nova Orleães? As mortes vão ser difíceis de ocultar!
  • Marcel ficou chateado por Elijah o fazer sair da presença de Tristan! Que repercussões terá esta situação para uma das personagens mais secundarizadas da série na última e nesta temporada?
  • Que anda a tramar Davina? Vai ser impossível que as bruxas não tomem partido por um dos lados da batalha que se aproxima! Já que menciono bruxas, onde esteve Freya o episódio todo?
  • No fim do episódio, Klaus, em clara alusão à profecia, diz que Elijah nunca sucumbirá às suas mãos. Mas Elijah abandona a sala sem reforçar o compromisso pela sua parte, o que deixou Klaus visivelmente abalado. Mas, por outro lado, este episódio serviu para os aproximar! A reconciliação e o lema da família voltarão a fazer sentido?

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos