The Flash – 02×03 – Family of Rogues
| 22 Out, 2015

Publicidade

O início do novo episódio de The Flash mostra-nos um reaproximar de Barry e Iris, quando este a salva. E talvez não seja de estranhar que o episódio comece assim, dado que o seu nome é Family of Rogues. Barry e Iris consideram-se família desde o início, embora não haja laços sanguíneos entre eles, e este terceiro capítulo da série fala-nos de algumas das famílias que habitam Central City. Neste caso, a família West e a família Snart. A mãe de Iris decidiu dar o ar da sua graça nesta segunda temporada e, enquanto vemos que Joe não está muito satisfeito em relação a isso, também nos perguntamos como será a reacção da própria Iris. A maneira como os argumentistas irão investir nesta questão é bastante relevante, parece-me a mim, na medida em que Iris é uma personagem bastante odiada (coisa que, sinceramente, não entendo de forma plena), pelo que mostrar certos aspectos de Iris poderá esbater esta opinião do público. Para além disso, se a progenitora continuar por Central City, convém dar-lhe alguma dimensão e propósito.

Recordam-se de Snart e da sua irmã? Também estão por aqui neste episódio, pois Snart terá sido raptado. Além de parecer suspeito, porque a imagem de inocência não cola no personagem, ainda vemos que a dupla de irmãos teve bem a quem sair no que toca ao campo do crime. “Quem sai aos seus, não degenera”! E se a Golden Glider nos foi mostrada, anteriormente, como uma vilã forte e independente, neste episódio é-nos revelada uma faceta mais frágil e emocional, amparada por Cisco. E se questionamos se os sentimentos que unem Snart e a sua irmã serão mais fortes que a sua tendência para o mal, vamos ter a nossa resposta. Snart é, depois de Wells, o vilão regular da série, e um personagem que tem suscitado grande interesse. Felizmente, contraria o que o “vilão semanal” tem feito ao longo da série. Falta só Golden Glider também ganhar um pouco dessa dimensão, se continuar a aparecer.

Quanto a Jay, continua por perto, para ajudar a equipa, mas já num plano menos relevante do que no episódio anterior. E Caitlin gosta de o ter por ali… Fica também a dúvida se o coração de Barry ainda pertence a Iris, ou se por outro lado, começa a pender para o lado de Patty…

Se de Zoom pouco ou nada se soube neste episódio (o que poderá ter gerado algum descontentamento relacionado com este capítulo), ficou a premissa lançada para o próximo! The Flash sempre a deixar-nos entusiasmados pelas terças-feiras!!

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos