Under The Dome – 03×12 – Incandescence
| 06 Set, 2015

Publicidade

Contém SPOILERS!

Após semanas de rumores, más audiências e críticas pesadas, eis que Under The Dome foi cancelada, não havendo assim continuação das peculiares desventuras do povo de Chester’s Mill. Sendo assim, o próximo episódio é o series finale… enfim, a temporada que prometia ser revolucionária, pelas respostas que trazia, acabou por ser a que ditou o fim de uma das séries mais esperadas da summer season.

A redoma está a chegar ao fim, ficando calcificada matando todos os que se encontram no seu interior, ou explodindo com o mecanismo que Joe está a construir. A grande questão é levantada por Hektor que não quer que os infetados saiam em liberdade. O grande chefe da Aktaion ainda faz um acordo com Big Jim, mas nós já sabemos como funcionam os esquemas do pai de Junior. Assim que este percebe que Hektor está a faltar à palavra, indo a caminho de eliminar Joe, e após ter morto a Dr.ª Bloom (impedindo que se encontre a cura), Big Jim decide que o chefe da Aktaion merece a morte.

Barbie não percebe que a sua filha não é humana… é Julia que o chama à atenção! Após a ter ido buscar, Christine leva-a para junto da redoma onde constrói um casulo para ela evoluir rapidamente, no entanto, o processo de calcificação da redoma acelera ao ponto da temperatura começar a subir e o oxigénio começar a faltar. Como rainha em fim de funções, Christine pede a Junior e Sam que resolvam a situação diminuindo o número de “respirantes”. Os idosos são os primeiros a sacrificarem-se! A seguir iam as crianças…

Quando Barbie e Julia chegam ao local onde está a futura rainha, eis que Christine já lhe cedeu boa parte dos seus poderes, voltando a ser humana! É aqui que a situação fica ainda pior do que aquilo que estava: uma humana, muito semelhante a Eva, mas com olhos cabelos claros (lentes e peruca), sai do casulo, com supervelocidade e força! Foi tão forçado! Christine, não sendo mais rainha, ainda volta a si e promete ajudar na resistência, mas a sua sucessora elimina-a para absorver o que quer que fosse que restava para a sua formação.

Com Joe a construir o aparelho, e sabendo que tudo o que ele propõe construir funciona, a redoma rebentará no próximo episódio! Com Hektor fora do caminho, já que foi eliminado por Big Jim, não teremos grande oposição à queda da redoma, o grande problema prende-se com a disseminação dos infetados pelo mundo, algo que a resistência não quer! Por outro lado, a filha de Barbie, promete dar luta para que a kinship sobreviva. Esperemos que o series finale componha algum do infortúnio que foi esta temporada.

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos