Falling Skies – 05×02 – Hunger Pains
| 07 Jul, 2015

Publicidade

05x02 – Hunger Pains

05×02 – Hunger Pains

Contém SPOILERS!

Para espanto dos seguidores de Falling Skies, estamos já no segundo episódio da última temporada sem qualquer dica sobre a trama que a nossa série vai tomar. Apesar deste pouco habitual status quo, não há como não aceitar que estamos a reviver as temporadas iniciais em que humanos e skitters lutavam pelo domínio do planeta, onde o drama apocalítico nos era apresentado sem grande teorias mirabolantes.

Hunger Pains trata do seguimento do episódio inicial, ou seja, da luta contra os skitters desorientados sem o controlo de um overlord. Foi estranho ver as criaturas, em vagas de dezenas e centenas, a atropelarem-se para atacar o reduto humano. E foi isto que se passou durante a maior parte do episódio… luta, tiros, armas humanas e aliens a disparar contra incontáveis skitters. Tudo estaria a correr bem para os humanos, não fosse o gritante cliché da explosão que levou consigo todos os alimentos. Bem, as cenas dos humanos famintos foram definitivamente bem forçadas. Por outro lado, a perspetiva de Pope em se alimentar de pernil de skitter acabou por correr mal, já que o figurante pioneiro da prova, morreu em segundos. Dada a transformação física e química da metamorfose dos skitters, outra situação não seria de esperar, apenas não sei como chegamos a esta temporada sem esta confirmação, já que os nossos heróis foram banhados em sangue alien em diversas situações.

Sem alternativa, Ben, Maggie, Pope e Sara partem na complexa missão de encontrarem comida de forma a que o seu grupo viva mais um pouco. Em cenas repletas de ação, o quarteto entra nos esgotos e chega à fábrica onde, segundo Weaver, haveria comida. E há comida, juntamente com uma jovem e o seu irmão skitterizado! Para conseguir a liberdade (e a comida), Maggie mente e diz que o seu grupo tem uma máquina que pode reverter o processo de skitterização. A jovem, desesperada, acaba por ceder à esperança que Maggie lhe dá, autorizando que o seu irmão e a comida sejam carregados no camião. É aqui que, mais uma vez, se prova que a grupo está a perder a humanidade, em que os fins justificam os meios.

Já no forte comandado por Tom, a situação fica crítica, não só pela falta de comida, mas também pelos incessantes ataques de skitters. Talvez pala mordida do inseto alien, ou pelas bizarras alucinações, Tom vai revelando alguns comportamentos erráticos. Resta-nos apenas esperar para saber qual a consequência da picada daquele inseto. Para piorar a situação, afinal o bicho não estava morto e foge… mas boa tão lentamente (mais uma cena forçada), permitindo que Tom e Anne o sigam e encontrem um local onde skitters voadores se encontram às centenas.

Questões em análise:

  • Insetos com adn Espheni, skitter e humano? A sério? Qual a reação provocada pela picada? Será o meio encontrado pelos overlords para skitterizar os humanos?
  • Afinal qual a origem das alucinações e do comportamento errático de Tom? Que consequências trará isto para o grupo?
  • Como é possível os volm terem tecnologia avançada para viajarem pelo espaço e não conseguirem estabelecer comunicação com as outras milícias humanas?
  • Pernil de skitter grelhado? A sério? Que raio de ideia nojenta foi essa?
  • O enredo está assim tão mau para arranjarem uma namorada a saca-rolhas para Matt?
  • Afinal Maggie quer ficar com Ben, ou com Hal? Este episódio confundiu-me!
  • Qual a decisão de Tom e da Second Mass em relação às centenas de skitters que descobriram?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos