The Originals – 02×21 – Fire With Fire
| 08 Mai, 2015

Publicidade

2×21 – Fire With Fire

2×21 – Fire With Fire

Contém SPOILERS!

A um episódio do final a temporada, The Originals apresentou-nos um episódio bombástico onde não faltou nada! Desde mortes, lutas, traições… e até duplas traições! Nós já sabíamos que Klaus tem uma mente algo retorcida, mas a sua capacidade de elaborar esquemas complexos não para de me surpreender.

Começando por Davina… depois de estar completamente apagada durante toda a temporada, eis que a bruxinha arranjou maneira de voltar à ribalta em grande estilo. É verdade que ela não é bem aceite pelo coven, isto porque é de Vincent que o grupo realmente gosta para o cargo. No entanto, Davina é aquela que apresenta maior experiência para desempenhar o cargo e, num discurso inflamado de confiança, acaba por conseguir convencer o grupo. Na cerimónia de tomada de posse, Davina promete reavivar o poder das bruxas… e a vingança poderá estar a caminho. Não nos podemos esquecer que, embora Davina odeie Klaus e prometa represálias contra a opressão vampírica, está prestes a ressuscitar um original: Kol. Resta-nos saber se o trará como vampiro ou como bruxo, já que as duas espécies não conseguem coabitar no mesmo corpo.

Klaus, com o auxílio de Dahlia, põe em prática o seu plano para resgatar Hope da matilha de Hayley. À partida, Klaus quer apenas vingança pura e cega, já que utiliza Marcel e Gia para fragilizar os irmãos. Confesso que não contava com a morte de Gia, mas por outro lado, os finais felizes nunca foram o forte de The Originals. Quando finalmente reencontra alguém que pode amar, Elijah vê a amada a retirar o seu anel de proteção e a morrer imolada porque Klaus a isso a compeliu. Por sua vez, Marcel impede que Rebekah continue o feitiço para engatar Dahlia. E é quando Dahlia se apercebe que está a ser engana pela sobrinha, no entanto refere que Freya não é a pessoa que mais amou! Pois é… todos se esqueceram que Esther é a bruxa que Dahlia alguma vez amou. Logo, o plano perfeito nunca iria surtir o efeito desejado e Dahlia nunca esteve vulnerável. Voltando a Rebekah, ela está prisioneira do seu amado que está completamente compelido por Klaus. Não tendo qualquer alternativa para tentar salvar a sobrinha, e suspeitando dos verdadeiros planos de Klaus, Rebekah acaba por se suicidar para voltar ao seu corpo original! Sim, Claire Holt vai voltar para o season finale! Yeh! Como já tinha eliminado o ligação entre o corpo de Eva e os jovens que esta estava a canalizar, já não coloca ninguém em perigo, apenas desistiu da concretização do seu sonho: ser mãe.

Cami voltou a ter algum protagonismo (finalmente!), pois foi a ela que Klaus revelou o seu plano para derrotar Dahlia. Sendo assim, Cami tem a importante função de convencer Elijah e Rebekah a fazer o que ele quer. Confesso que pensei que que Cami estava morta, isto porque a personagem esteve demasiado apagada durante praticamente toda a temporada. Ela daria uma excelente vampira, talvez Klaus a transforme para viverem (in)felizes para sempre.

Chegou a vez de escrever os destinos de Hayley e da sua matilha. Hayley foi a personagem que sofreu mais alterações esta temporada. Além de ter abandonado a postura de vítima indefesa, Hayley comanda um grupo de super-lobisomens e tornou-se mãe de uma criança adorável que está a ver perseguida por uma bruxa muito poderosa. Sendo uma pessoa que cresceu num mundo sem afetos, o que ela mais deseja é ter uma família e ser feliz. Quando estão prestes a conseguir fugir, eis que chegam Dahlia e Klaus. A bruxa volta a amaldiçoar a matilha e, a partir de agora, têm apenas uma noite por mês em que voltarão à forma humana, vivendo continuamente no corpo de lobos.

Por fim, quando Dahlia estava prestes a canalizar Hope, numa tentativa de conquistar a imortalidade sem ter de dormir 99 anos em cada cem, é impedida por Klaus. Este oferece-se para cobaia e convence a bruxa a canalizá-lo antes de Hope cair na maldição da imortalidade de Dahlia e Freya.

Freya está fora de combate por noventa e nove anos, Rebekah está prestes a voltar ao seu poderoso corpo original e Cami a transmitir o plano à família Mikaelson, teremos um regresso às origens! Mais uma vez, Klaus demonstra ser o único a conseguir elaborar um plano que, ao que parece, realmente funciona. Resta-nos esperar mais alguns dias para vermos mais um fantástico season finale com muita ação, emoção… e mortes!

Questões em análise:

  • Alguém vai quebrar a nova maldição da matilha de Hayley? Ou Klaus tem Hope apenas para si? Caso voltem ao normal, Hayley vai ainda manter a plano de fuga?
  • Claire Holt vai voltar para o season finale. Ficará por lá para a próxima temporada? Espero bem que sim, não há Rebekah como ela!
  • Elijah vai revoltar-se contra Klaus? Ele matou-lhe a amada!
  • Os Mikaelson vão conseguir matar Dahlia? Espero que tenha uma morte lenta e extremamente dolorosa!
  • Irá Freya acordar e ajudar os irmãos? Ou irá acordar apenas depois da morte da tia? Qual o seu papel na família daqui em diante?
  • Davina, a toda-poderosa, vai manter o seu plano de vingança contra Klaus? Ou vai alastrar o seu reino de terror a toda a espécie vampírica? Irá ressuscitar Kol com os seus novos poderes?
  • Preparados para o season finale da próxima semana? Eu não!

Nota: 9.7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

la brea 3 poster

Recomendamos