Supernatural – 10×20 – Angel Heart
| 02 Mai, 2015

Publicidade

10x20 – Angel Heart

10×20 – Angel Heart

Contém SPOILERS!

Faltam três episódios para o season finale. Tivemos um filler e julgo que será o último da temporada… mas nada me surpreenderia se tivéssemos pelo menos ainda mais um. Foi um filler mas um episódio bom, talvez o melhor filler desta temporada.

O episódio voltou a girar em torno de Claire, a filha de Jimmy Novak, o atual hospedeiro de Castiel. Ela não cansa de procurar a sua mãe, Amelia, para a questionar sobre o motivo de ter sido abandonada. Ora bem, do pouco que nos foi sendo revelado, Amelia saiu em busca de um milagre, esperando que Jimmy voltasse para si. Como sabemos, Claire depressa ficou órfã e cresceu revoltada com o destino que os pais lhe traçaram.

Claire segue o diário da mãe e eis que encontra Ronnie Cartwright. Ele acaba por a deixar inconsciente e eis que entram na equação Castiel, Sam e Dean. O quarteto depressa descobre que Ronnie trabalha para um homem, Peter Halloway, cuja reputação lhe atribui alguns milagres. Assim que Dean e Castiel deixam Ronnie, depressa Peter aparece e mata-o, com uma espada semelhante à arma de Castiel.

Enquanto Sam e Castiel vão atrás de Peter, Dean e Claire ficam para trás a conversar e a jogar minigolfe. Dean acaba por descobrir que estão a lidar com um gregori, um dos primeiros anjos enviados para a Terra como guardiões dos humanos. Julgava-se que estavam extintos, pois os seus métodos de se alimentarem das almas dos vivos não era o mais ortodoxo da sua conduta. O consumo de almas permite-lhes viver escondidos do radar celestial, daí Castiel não saber da existência de Peter, e de outros da sua espécie.

Castiel liberta Amelia, mas esta acaba por se sacrificar para salvar Claire, pois esta, assim que chega, depara-se com o terrível gregori. Pelo que percebi, Amelia estava a morrer por ter alimentado Peter durante dois anos. E assim o sonho de Claire de voltar a normalizar a sua vida foi por água abaixo. No entanto, foi comovente ver Amelia a entrar no paraíso onde Jimmy aguardava ansiosamente a sua chegada.

Novamente sem destino, Sam e Dean conseguiram com que Jody ficasse com Claire durante o tempo que esta necessitasse. Caso a série dure mais umas dez temporadas, Jody terá de abandonar a polícia e abrir um lar para crianças e jovens vítimas de eventos sobrenaturais (quem segue Supernatural religiosamente vai entender a piada).

Questões em análise:

  • Mais que uma vez foi mencionado que Dean está a voltar ao Dark side. Really? Continuo a ver o mesmo Dean de sempre, com piadas sarcásticas e que recorre à violência sempre  que necessita para resolver o caso em que está a trabalhar!
  • Rowena está a trabalhar na cura de Dean? Deve estar furiosa por estar acorrentada!
  • E Crowley? Que anda ele a fazer?

Nota: 7/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos