Once Upon a Time – 04×19 – Lily
| 02 Mai, 2015

Publicidade

04x19 - Lily

04×19 – Lily

Contém SPOILERS. 

Regina: Ain’t fate a bitch? 

O momento pelo qual tanto andávamos à espera chegou. Emma e Regina pegaram nelas e saíram de Storybrooke em busca de Lilith e de Robin Hood. Como Regina tinha o coração de Belle bem guardado por Maleficent estava segura.

Estava com muita curiosidade relativamente às duas amigas (muito mais que a à outra reunião). Adorei a química de Abby Ross e Nicole Muñoz. E agora que sei a ligação entre as duas ainda estava mais ansiosa pela reunião das duas. Elas são o Yin e o Yang, parece-me. Uma torna a outra melhor.

Nos flashbacks vemos um novo encontro entre as amigas. Lily parece perdida e vê-se que há algo nela que nem a própria percebia. Coisas más continuavam a acontecer-lhe e ela não percebia o que se passava com ela. Tal como Emma, também Lily era uma menina perdida, forçada a viver sozinha num mundo que não era seu e longe de saber que era querida pela mãe.

Lily: It’s like my whole life is darkness, and… when you’re around things are brighter.

Custou-me ver Emma desprezar Lily. Conseguia ver a agonia e a solidão no olhar da filha de Maleficent e queria que as duas ficassem juntas. Quem sabe o teria sido a vida delas se se tivessem unido. Todavia, os tempos eram outros e não podemos culpar Emma por ter ficado furiosa com Lily depois de ela ter feito com que fosse expulsa de casa.

No presente, mais uma vez o destino intervem e Lily e Emma vêem os caminhos cruzados mais uma vez. A Salvadora e a anti-Salvadora. Afinal Lily há muito que sabia da sua ascendência e quer vingança. Tudo isto graças ao Aprendiz, que se sentia culpado pelo que tinha feito ao bebé de Maleficent.

Honestamente, estava à espera de cenas mais emocionantes entre as duas. As do passado estão bastante boas mas estava à espera de mais das do presente. Faltou-lhes substância. (Já agora, porque é que a Lily adolescente parece mexicana e a adulta é caucasiana?)

Não sei o que vai acontecer daqui para a frente, mas gostava que tornassem Lily numa personagem principal. Gostava que explorassem mais a amizade dela com Emma. E se o destino das duas está ligado faz sentido que ela se fique por Storybrooke, não faz? Ou isso ou morre. Mas depois de tudo o que Lily sofreu seria um destino demasiado cruel.

Em Storybrooke, Rumple convence Will a roubar o coração de Belle a Maleficent… o que nos leva à cena final. Sinceramente, estava à espera de um confronto de macho entre Will e Rumple, mas o feiticeiro trocou-nos as voltas. Afinal, tal como qualquer homem apaixonado, ele só quer que a mulher seja feliz. Seja ao lado de quem for. Sou fã do casal, mas gosto muito de Will.

Regina: Bad news from home. I just lost my leverage over Gold.

A surpresa deste episódio mornito ficou para o final. Regina chegou a Nova Iorque para salvar o seu amado Robin das garras de Zelena. No entanto, quando chegou descobriu que Zelena está grávida. Juro-vos, quando penso que o drama familiar não pode piorar… TAU. Isto acontece.

No próximo episódio temos um reencontro entre mãe e filha. Aliás, acho que eles vão homenagear o Dia da Mãe e fazer todo um episódio à volta disso.

Nota: 7.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos