Criminal Minds – 10×23 – The Hunt
| 11 Mai, 2015

Publicidade

CBS_CRIMINAL_MINDS_1023_IMAGE_NO_LOGO_thumb_Master

10×23 – The Hunt

O season finale de Criminal Minds chegou finalmente ao pequeno ecrã: a unidade de análise comportamental persegue os predadores da internet que desde o princípio da temporada tinham os olhos em Meg, sobrinha de Kate, e a amiga Markayla.

Durante a temporada, recebemos subtis dicas ao enredo do episódio final da 10ª temporada, como a última cena do episódio X, e quando o predador tenta raptar as duas amigas, ao combinar um encontro com elas, mas é impedido por Chris em Scream.

O episódio continua minutos depois da última cena do episódio anterior, quando Meg e Markayla entram no carro da mãe de “Bobby”. Meg, depois de reparar que a condutora agia de modo suspeito, manda um alarme de pânico em forma de SMS à Kate, pouco antes de ser atacada por uma segunda pessoa escondida dentro do carro.

Quando Kate recebe o SMS, pede ajuda à equipa para investigar o desaparecimento de Meg, e descobrem que o telemóvel da criança foi usado por uma última vez perto da biblioteca.

Enquanto a equipa continua a investigar a localização, Meg e Markayla tenta fugir das mãos dos unsubs. Kate certamente a educou como deve ser: Meg tenta truques que até na vida real são úteis quando se está numa situação de perigo: Não mostrar medo, observar o ambiente e manter a calma!

MarKayla consegue fugir das garras dos unsubs com a ajuda de Meg, apesar de esta permanecer cativa, e conta à BAU tudo o que aconteceu antes de serem raptadas, em lágrimas. Vê-se que a MarKayla irá ter muito mais cuidado na internet daqui em diante!

No final, é descoberto uma enorme rede de tráfico humano, sendo que cada um dos envolventes é detido, e Meg é salva pouco antes de ser mais uma vítima do seu “licitante mais alto”, voltando a casa sã e salva. Porém recebemos duas surpresas: a primeira, que na minha opinião partiu meu coração: Kate, devido à gravidez, decide despedir-se da equipa para preocupar-se com a gestação e a família. A razão para isto, aparentemente, é que a atriz Jennifer Love Hewitt deixou o programa pela mesma razão. Espero que volte numa futura temporada! Nem que fosse como uma participação especial… Posso sonhar, não? A segunda surpresa, que é mais alegre, é que JJ está grávida! Ainda mais preciosa é a reação de Reid à notícia.

A season finale pode não ter sido o episódio com mais qualidade, ainda assim me entreteve e deu-me um gostinho da próxima temporada: JJ com mais um(a) filho(a), um lugar vazio (que possivelmente será preenchido por uma nova personagem) na equipa e o estado mental de Hotchner são alguns dos temas que serão abordadas em futuras temporadas.

 

Nota: 7/10

Nota da temporada: 8.5/10

Cátia Neto

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos