The Originals – 02×17 – Exquisite Corpse
| 11 Abr, 2015

Publicidade

2×17 – Exquisite Corpse

2×17 – Exquisite Corpse

Contém SPOILERS!

The Originals é acima de tudo um drama familiar fantasiado com requintes sobrenaturais. Conseguimos assistir a vários episódios seguidos sem que efeitos especiais nos sejam apresentados. A nossa série, até agora, soube desenvolver sabiamente o seu enredo sem cair no ridículo ou forçado, sendo por isso considerada superior à sua mãe. Embora seja generalizada a ideia de que a introdução de Freya tenha sido forçada, The Originals acabou por fazer aquilo que melhor sabe: começar a contextualizar a personagem com flashbacks e diálogos inteligentes entre personagens chave. Sendo assim, e mesmo tratando-se de uma personagem secundarizada neste episódio, Exquisite Corpse foi sobretudo para identificar os interesses  da bruxa milenar.

A trama central do episódio focou-se nas mulheres Mikaelson. Começando com Rebekah, ou melhor, Eva… que Eva controlava momentaneamente o seu corpo nós já sabíamos. A questão é que a bruxa consegue dominar Rebekah e empurrá-la para as profundezas do seu subconsciente, retomando assim o controlo total. Estando Eva em modo “on”, a bruxa tenta continuar com o seu maléfico plano de se tornar a bruxa mais poderosa da zona, criando um novo clã. Ora bem, faltando uma bruxa, a pequena Hope é a escolhida, não fosse o forte sistema de segurança liderado pelo paranóico Klaus, já a bebé estava com uma estrela talhada da testa.

Sem alternativa, Freya é chamada para tentar resolver o problema, no entanto, ela não conhece feitiços que levem Rebekah para o seu corpo original. Sendo assim, Klaus leva-a a conhecer a mãe… e as coisas ficam de tal modo feias, que Freya mata a progenitora no fim do episódio.

Quem também teve um papel preponderante foi Vincent, o antigo hospedeiro de Finn. Quem diria que ele tinha sido namorado/esposo de Eva? E que foi ele que a subjugou anteriormente? É ele que consegue controlar Eva e descobrir o local onde ela tem todos os jovens vivos, para que possa canalizar os seus poderes para si própria.  É aqui que Freya, oportunista ou não, usa Elijah, e mais tarde Klaus, como sua âncora para conseguir entrar na mente de Eva para a dominar e libertar Rebekah. Pois é… Freya conseguiu acesso total à mente dos dois irmãos, sabe tudo sobre eles!

Assim que Rebekah acorda, recusa-se a voltar ao seu corpo original (até porque Claire Holt não quer regressar à série) pois tem todos os jovens que estavam ligados a Eva, dependentes da existência daquele corpo vivo. Além disso, Rebekah prometeu trazer Kol de novo ao mundo dos vivos, e para tal tem de permanecer bruxa.

Acabámos o episódio com a confirmação que Freya não trabalha para Dahlia e que a odeia acima de tudo. Além disso, a bruxa quer semear a discórdia entre os irmãos de modo a que Klaus fique isolado no seu confronto com a tia. No entanto, e após tudo o que visualizámos até agora, Freya não conseguirá separar Elijah e Rebekah de Klaus, estes três são demasiado unidos.

Questões em análise:

  • Estará Eva arrumada de vez? Ou ainda voltará a dar o ar da sua graça?
  • A relação dos bruxos jovens ao corpo de Eva acabaram de nos provar que Claire Holt dificilmente voltará à série. Desaparecerá o corpo? Ou alguém (Dahlia) destrui-lo-á?
  • Estará Esther definitivamente morta? Não me parece… os Mikaelson sempre foram exímios a fintar a morte.
  • Conseguirá Freya isolar Klaus? Hummm…. Claro que não!
  • Terá o discurso de Gia reacendido a paixão de Hayley por Elijah?
  • Dahlia, demoras?

Nota: 8/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos