The Big Bang Theory – 08×22 – The Graduation Transmission
| 28 Abr, 2015

Publicidade

08x22 - The Graduation Transmission

08×22 – The Graduation Transmission

 

Contém SPOILERS. 

Que alívio. Parece que nem tudo está perdido nesta temporada. O problema é que estes altos e baixos começam a cansar. Ora temos um episódio excelente, ora muito mau, outro mediano. Queremos consistências. Claro que é impossível termos uma série de comédia em que todos os episódios sejam hilariantes, mas peço mais regularidade. Este episódio foi realmente bom, apesar da ausência de Amy.

Howard:  Sheldon, I have a master’s degree on engineering. I wipe my bottom with warranties. 

Esta semana voltámos a ver os nossos amigos nas suas aventuras com as máquinas. Desta vez, Raj pediu a Howard para o ajudar com o seu quadrotor. E o nosso engenheiro pôs as mãos à obra. Fiquei agradavelmente surpreendida por Sheldon se limitar a observar e comentar o trabalho do amigo. Não houve comentários condescendentes. Sheldon confia claramente nas capacidades e no talento de Howard, então porque é que o apelidou de ‘inútil’ há umas temporadas atrás? Enfim, não há quem entenda Sheldon

Adorei todas as cenas. Bernadette a sugerir que eles pedissem ajuda e eles se riram na cara dela, as chamadas de Raj com os pais só tornaram a cena mais engraçada (ele sabe bem manipulá-los!). O ponto alto foi, obviamente, quando Howard ligou para o apoio técnico e o telefone de Raj começou a tocar. Tive que meter o episódio na pausa para mim. A cara do Raj foi qualquer coisa!

Sheldon: Yes, it’s a robot uprising. Call the police!

Penny e Leonard tiveram uma história só para si. É bom vê-los de vez em quando em sintonia e a não serem aborrecidos e ligeiramente irritantes. A conversa sobre a carreira dela ou o casamento (isso ainda está de pé… certo?) ficou de parte. O arco foi simples e muito bem feito. Eles estavam de malas aviadas para New Jersey para Leonard fazer o discurso da cerimónia dos alunos finalistas na sua antiga escola secundária. Mas o voo foi cancelado (para poupar dinheirito, pois claro) e Penny teve que improvisar para dar oportunidade ao namorado de fazer o seu belo discurso e incentivar os jovens. Gostei bastante do discurso, das aparições de Penny, do fato de Leonard e do bom ambiente vivido entre o casal.

Apesar de ter sido, de longe, um dos melhores episódios da temporada, fazem falta as personagens secundárias (Stuart, Emily) e Amy, claro. Além disso, a história parece estar estagnada. Bernadette não tem histórias em que ela é protagonista. O noivado de Penny e Leonard é coisa que não se ouve há não sei quanto tempo. Planos de casamento nem vê-los. E Raj e Emily? Anda ou não anda? Estamos a dois episódios do final da temporada, será que vamos começar finalmente a andar?

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos