Once Upon a Time – 04×17 – Heart of Gold
| 17 Abr, 2015

Publicidade

04x17 - Heart of Gold

04×17 – Heart of Gold

 

Contém SPOILERS. 

Oh. Meu. Deus. Oh meu Deus! Tudo bem, eu sabia que a Zelena ia voltar mas supus que fosse apenas em flashbacks… ela está de volta! Grande plot twist. Eu bem disse na review do episódios Kansas que a história da Wicked Witch of the West ainda não tinha terminado. Demorou, mas aqui temos.

Sei que estou aqui entusiasmada a falar de Zelena e parece que adorei o episódios… mas longe disso. A razão foi o Robin Hood. Não consigo gostar dele. Ou então fiquei desiludida por ter sido ele o protagonista do episódio e não Rumple, como  o título prometia. De qualquer maneira, já estou a fazer que está a ser tudo magicado para que ele fique com Regina. Bom já que vai ter que ser, pelo menos não o tornem numa personagem regular. Para um marido aborrecido já temos David, obrigada.

E foi assim que Zelena conseguiu roubar o final feliz a Regina. Pergunto-me se o feitiço de Ingrid foi combinado ou se Zelena teve apenas sorte. De qualquer das maneiras, a bruxa conseguiu o que queria e Rumple aparecer em Nova Iorque foi a cereja no topo do bolo.

De resto, o episódio foi razoável. Temos aquela cena da praxe quando o Robin agarra num cavalo para ir atrás do ladrão. É caso para dizer… ‘We’re not in Kansas anymore’. Robin e Rumple cruzaram-se na Floresta Encantada. Robin conheceu Will Scarlet em Oz (Oi? Mas ele é de lá?) quando foi roubar a poção para o Dark One. É sempre bom ver Will e vou dizer outra vez: ele aperece demasiadas poucas vezes. Se querem mostras pessoal do gang do Robin mostrem-nos o Will! Gosto dele ao ponto de não me importar que esteja com Belle.

Robin é um homem bom. Bom ao ponto de ser altruísta e roubar para os pobres em vez de para si; de abandonar a mulher que ama para o filho poder crescer ao lado da mãe; de ajudar Rumple, a quem não deve nada. Isto é tudo muito certo, mas é aborrecido. Nem a sua veia de ladrão o torna numa personagem mais interessante. Aliás, ele só é popular por ser o interesse amoroso da Regina. Hook brilha mesmo sem Emma. David não é um bom exemplo mas ok, mas também ele consegue ter os seus momentos. Nem vou falar de Rumple. Percebem onde quero chegar?

Para além de Zelena, o final do episódio foi fantástico. O que vai fazer Regina? Será que vai salvar Robin e trair Emma, Snow, Charming e, principalmente, Henry? Gold colocou a aluna numa posição impossível. Ou ela arranja uma opção C ou esta história vai acabar muito mal para ela.

Nota: 7.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters junho 2024

Clãs da Galiza Clanes Netflix

Recomendamos