Arrow – 03×18 – Public Enemy
| 18 Abr, 2015

Publicidade

03x18 - Public Enemy

03×18 – Public Enemy

CONTÉM SPOILERS.

Este episódio marcou a viragem de Arrow para uma série com uma direção muito diferente das restantes temporadas. Enganou-se quem achava que as coisas íam piorar. Depois de uma segunda temporada que deixou algo a desejar, parece que esta terceira chegou para espicaçar as coisas!

Neste episódio, toda a verdade sobre o The Arrow e o Oliver Queen é completamente revelada, protagonizado praticamente pela raiva do Capitão Lance contra tudo aquilo que Queen ou o vigilante representam para ele e para a forma como ele tem que lidar com a morte da Sara, pela segunda ou terceira ou quarta ou quinta vez? (juro que às vezes perco-lhes a conta. já nem consigo acreditar bem nas mortes desta gente na série…).

Começamos também a virar a responsabilidade de vigilante de Starling City para Ray Palmer, que passa a ganhar mais visibilidade (inclusivé com os cross-overs com The Flash) como o The A.T.O.M. para ficar com a responsabilidade de Oliver quando este passar a ser o herdeiro do demónio. Sim, porque não duvidem, ele vai passar a ser o herdeiro do demónio (e eu mal posso esperar!).

Mais de metade do episódio é passado com Ray e Felicity no hospital versus o resto da Team Arrow a tentar escapar a Lance e ao resto da força policial, ao mesmo tempo que tentam não caír nas garras de Ra’s Al Ghul – isto de ser da Team Arrow nos ultimos tempos é uma coisa que dá para suar!

Entretanto damos com uma pequena movimentação da Felicity de volta para Oliver – e consequentemente para se aproximar mais da Team Arrow quando Ray diz que a ama e ela decide não dizer de volta. Se tiverem tido o infortúnio (sim infortúnio! tanta surpresa arruinada…) que eu tive de ver o trailer dos últimos cinco episódios, dá para perceber onde é que querem ir com isso.

Entretanto, claro está, Oliver é apanhado por Lance e confessa ser o The Arrow. Parece que tudo está terminado para Oliver Queen – que não vai para Nanda Parbat nem vai continuar como vigilante de Starling City – quando Roy aparece e afinal vira o quadro a 180º e confessa que afinal ele é que é o The Arrow e apresenta-se como tal a Lance e ao resto da força policial, fato vestido e tudo!

Nas palavras de Marc Guggenheim, este episódio 03×18 realmente prova que Arrow vai mudar e nunca mais será a mesma série e, para além do desenvolvimento das várias personagens da série e da imprevisibilidade delas, são imediatas as linhas dos últimos cinco episódios da série: entre as demandas de Ra’s, o aprisionamento de Roy, o triângulo amoroso RayxFelicityxOliver – o que é que rebenta primeiro?!

Nota: 8.5/10

Joana Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos