The Flash – 01×15 – Out of Time
| 20 Mar, 2015

Publicidade

1x15 - Out of Time

1×15 – Out of Time

Também The Flash está quase no fim da sua primeira temporada, e estou curiosa para ver se ainda será nestes primeiros capítulos que Barry fará a viagem no tempo para tentar evitar a morte da sua mãe. Isto porque nunca mais se falou em tal coisa, e é o momento mais importante da série, certo?

Neste episódio, Barry vai num encontro com Linda ao bowling, e quem também lá está é Iris e Eddie. São convidados para se lhes juntarem, e Linda não parece muito confortável com a situação, embora aceda. O ambiente torna-se constrangedor para ela e para Eddie, mas mais para ela, embora Iris e Barry nem se apercebam. Ainda assim, Eddie fica estranho em relação à namorada.

Há mais uma morte em Central City, e nem a morgue é poupada a distúrbios. Barry e Eddie têm de abandonar a diversão, e Barry vai dar com o médico legista morto. Ouvindo uma gravação do que aconteceu, Joe reconhece a voz do homicida, que quer saber quem matou o irmão. Ainda para mais, quando Barry estava a caminho da morgue viu alguém a correr a seu lado, mais rápido, até. Parecia o homem do fato amarelo. Seria Harrison, então?

Já no departamento da polícia, Joe pede a Eddie e a Barry que não comentem nada com a filha, que se aproxima. Mais uma vez, Eddie reage de maneira estranha, e Iris aproveita para o confrontar acerca disso. Mas não é assim tão difícil de perceber porquê… Além disso, Eddie diz-lhe que algo mudou entre Iris e Barry. Pois, parece que sim. Quando é que iremos ver os dois juntos, então? Previsões?

Joe e Barry apercebem-se de algo errado, quando o tempo tempestuoso não combina com o que a rádio anuncia, um dia solarengo. Notando que não estão sozinhos, vêem Martin, o assassino, atrás deles, noutro carro, a controlar a meteorologia. Graças à sua rapidez, Barry consegue sair do carro e levar consigo o parceiro, evitando que sejam atingidos por um raio.

E embora Harrison esteja a conseguir manter o seu disfarce, pode ser que a máscara lhe caia entretanto, pois Iris ficou encarregue de investigar a teoria de que o cientista poderá estar envolvido num homicídio. Pouco depois, encontra Linda e pede-lhe desculpa pelo que aconteceu na noite passada, e Linda diz-lhe que ela lhe devia ter dito que também sentia algo pelo melhor amigo. Iris nega, mas Linda nem quer ouvir, e vai-se embora. Mais tarde, Iris tenta saber algo sobre Harrison através de Barry, mas ele diz-lhe que ele não tem nada a esconder, pois é boa pessoa. Nem quero imaginar a desilusão que ele vai sentir quando descobrir a dura verdade… E aqui teria sido uma boa oportunidade para Iris admitir o que sente pelo rapaz, mas ainda não veremos nada disso, pelos vistos. De seguida, Barry fala com os colegas de STARLab, e Cisco fica “com a pulga atrás da orelha”.

Martin está decidido a levar a sua avante, e entra no departamento da polícia, decidido a magoar Joe, e mais gente. Os colegas de Joe tentam abater o vilão, mas ele é mais forte, claro. Flash é o único capaz de o deter, mas Martin causa, ainda assim, um ferido. Só que Joe não está disposto a que ele magoe mais ninguém, o que lhe pode custar a vida.

Cisco acaba por descobrir o que Harrison andou a tramar este tempo todo (ou só uma parte, okay), enquanto Caitlin o tenta distrair, mas não o consegue fazer durante muito tempo. Custa ver a reacção de Cisco, a reacção de quem foi enganado e traído, quando descobre tudo, e quando Harrison lhe explica os pormenores. Os segundos seguintes são dolorosos. Preparem-se. Eu não estava à espera disto, e julgo que a maioria dos espetadores também não. E como as emoções fortes nunca são demais, logo a seguir há mais. E mais, logo a seguir. São mesmo muitas emoções fortes. E como se não fosse suficiente, o final é extremamente intrigante!

Este episódio foi, na minha opinião, muito bom, com tudo aquilo que esperávamos que acontecesse na série, mas sem ser uma catadupa atabalhoada de acontecimentos. Um episódio bem escrito e bem estruturado, que, com certeza, vai deixar os fãs ainda mais agarrados à história para ver o que vai acontecer a seguir, depois de tantas revelações!

Nota: 8,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

monsieur spade

Recomendamos