The Big Bang Theory – 08×16 – The Intimacy Acceleration
| 03 Mar, 2015

Publicidade

[Contém spoilers]

Sheldon: OK, babe, let’s do this. 

Já tinha dito umas reviews atrás que achava Penny muito apagada nesta temporada. Culpei o emprego e a relação demasiado estável com Leonard. No entanto, sendo cem por cento honesta, nunca gostei muito da dinâmica entre eles como gosto de Howard e Bernadette (quando os produtores não se lembram de exagerar). Neste episódio, com Sheldon, Penny voltou a brilhar como antigamente. Eles sim funcionam na perfeição! Mais do que Leonard e Sheldon, mais do que o trio das meninas e o quarteto dos rapazes, mais do que o os meus queridos Raj e Howard, Sheldon e Penny são a minha dupla preferida da série.

Tudo começa com uma experiência proposta por Amy. Claro que tinham que ser eles os dois! Talvez imaginasse Penny a fazê-lo com Raj (até seria engraçado!) mas Sheldon tinha que fazer com Penny. Ele pode amar Amy mas Penny será sempre a Penny e não há namorados que quebrem a ligação que eles têm. Será esquisito e horrível dizer que Penny e Sheldon têm mais química um com o outro do que com os companheiros? Talvez sim, mas não deixa de ser verdade.

As perguntas foram uma oportunidade para conhecermos melhor as personagens e abrem a alma um ao outro. Achei realmente interessante nenhum deles incluir os parceiros no seu dia perfeito (o que mostra o quão independentes Penny e Sheldon são). Há algo de singular e único entre eles e o episódio podia perfeitamente ter sido apenas e só sobre eles. Bebi cada palavra, cada revelação. Se The Big Bang Theory não prima pelas suas cenas de romance, prima pelas de amizade. A amizade de ‘Shenny’ é realmente bonita. Nunca no sentido romântico, mas no de família, que eles inegavelmente são.

Sheldon: Well… I suppose I do think of you as a sister. And sometimes, a mother.     

Howard perdeu a mãe. Certo. Se já fiquei ultrajada pela maneira rápida que trataram a morte de Mrs. Wolowitz, mais ainda fiquei por nem sequer terem mostrado o funeral. Aliás, porque é que o funeral foi em Miami se eles sempre viveram em Los Angeles? Não faz sentido. Gostei, adorei as palavras de Howard. A piada de Bernadette no fim foi engraçada mas continuo a achar este arco mal feito e demasiado curto. Mrs. Wolowitz e Carol Ann Susi mereciam mais, muito mais.

O resto da malta… Bom, andaram a fazer algo que seria muito mais engraçado se tivesse o gangue todo. Não, não teve piada. Só as vezes que eles falaram diretamente para o zombie. Emily aparece poucas vezes e desta vez não fizeram nada de jeito.

Mesmo assim, a nota vai alta. Noventa por centro da razão é de Sheldon e Penny, que roubaram o episódio todo aos restantes.

Nota: 8/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

A Gentleman in Moscow Skyshowtime

Recomendamos