The 100 – 2×15 – Blood Must Have Blood (Part 1)
| 09 Mar, 2015

Publicidade

2×15 – Blood Must Have Blood (Part 1)

2×15 – Blood Must Have Blood (Part 1)

Contém SPOILERS!

Esta semana quase não havia review… não sei o que escrever! Tudo aquilo que se foi desenvolvendo ao longo da temporada foi por água abaixo. Em suma, tudo o que acontecerá no próximo, e último episódio da temporada, é uma incógnita para mim. E assim teremos de esperar por quarta, onde veremos o season finale da melhor temporada, até agora, de The 100.

O episódio focou-se na aparente preparação do princípio do fim de Mount Weather. Tudo indicava que, embora difícil, teríamos a queda de Cage e do seu povo, mas não foi isso que aconteceu!

Clarke elabora um plano que não pode ter falhas: Bellamy liberta o exército grounder, Wick e Raven destroem as turbinas de produção de energia do bunker, Indra e Octavia seguem pelos túneis para resgatarem o grupo de fugitivos e Clarke e Lexa ficam em frente à grande porta blindada, não só para servirem de engodo, mas também para invadirem as instalações centenárias assim que tal seja possível.

Contra todas as expetativas, o plano da líder do grupo do céu é cumprido em todas as etapas, e, assim que estão prestes a invadir Mount Weather, dá-se uma grande reviravolta: Lexa faz um acordo com Cage e termina com a sua ligação a Clarke. Teremos aqui uma traição? Já desde o tempo de Anya, deparamo-nos com líderes pragmáticas cujo objetivo central da sua governação é a sobrevivência do seu povo… e é exatamente isso que Lexa está a fazer! Apesar da sua paixoneta por Clarke, e até mesmo por julgar derrotar Mount Weather é uma boa causa, Lexa retira o seu povo do campo de batalha assim que lhe são oferecidas condições vantajosas. Conhecendo-a bem, e por muito que me custe, não considero esta ação como traição, mas sim como algo que ela foi obrigada a fazer para o superior interesse do seu povo. Por outro lado, tenho de admitir que Jaha estava certo desde o início: assim que os grounders não necessitassem do auxílio do povo do céu, virar-lhe-iam as costas… e foi exatamente isso que aconteceu.

Sendo assim, terminamos a primeira parte do season finale com um enoooooooooorme cliffhanger! Os jovens continuam cativos de Mount Weather e Raven e Wick juntar-se-ão a eles. Resta-nos esperar para saber que farão Octavia e Clarke para libertarem o seu povo. E pronto, lá se foi a parca estabilidade que o povo do céu conquistou na Terra.

Questões em análise:

  • Lexa voltará para trás para ajudar Clarke?
  • Que farão Clarke e Octavia para libertarem o seu povo?
  • Por quanto tempo resistirão os jovens presos em Mount Weather?
  • Agora que está liberto, Dante juntar-se-á à causa sanguinária do filho? Ou fará parte da rebelião?
  • Por onde anda Jaha?

Nota: 8.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos