Shameless – 05×09 – Carl’s First Sentencing
| 20 Mar, 2015

Publicidade

[Contém spoilers]

O Mickey e o Ian estão a tentar lidar com a doença de Ian, mas não está a ser nada fácil. Ian tem uma grande crise psicótica e apercebe-se finalmente que não pode continuar sem tomar a medicação. Claro que isso acarreta logo outras consequências. Ele apercebe-se que vai ficar dependente da medicação para o resto da vida e que nunca mais volta a ser ele mesmo.

No episódio desta semana vi um dos momentos mais emotivos entre o Ian e o Lip. Foi realmente um momento muito bonito quando Lip disse ao irmão que “You got this” tal como tomou conta do assunto quando sofreu de bullying quando eram mais novos.

O Carl, a minha opinião, é mesmo o irmão Gallagher mais problemático de todos. Ele tem orgulho em ser assim, tem orgulho em não ter chibado o chefe do gangue, tem orgulho em ter sido apanhado e ir para a prisão aprender coisas novas. A Fiona bem que tentou que ele mostrasse arrependimento, mas ele não o fez e graças a isso ganhou um ano num centro de correção para menores.

Gus partiu mesmo em tournée com a banda e deixou Fiona para trás. Ficou a lidar com os problemas dos irmãos e com os seus sentimentos recalcados pelo Sean, o seu chefe. Agora está a tentar ajudá-lo a ultrapassar o facto de não se poder mudar para outro estado para acompanhar o filho.

Frank mostrou que por vezes ainda consegue ser humano. Claro que no inicio teve uma boa atitude por puro interesse. Bem, mas passo a explicar: ele foi ao hospital ver o penso do braço e a médica que o atendeu, Bianca, tinha acabado de descobrir um cancro no pâncreas em estado avançado. Estava completamente em choque e arrependida de não ter vivido a vida como devia. Então, Frank leva-a a experimentar o que ela nunca tinha experimentado: uma grande bebedeira, a sua primeira ganza, e a vingança a uma colega do secundário.

O Kevin continua na Universidade com Lip. Agora arranjou um novo “emprego”, é o Rape Walker, impede os estudantes de se aproveitarem das meninas bêbedas. Claro que como se porta como um cavalheiro as raparigas acabam por lhe ligar quando ficam sóbrias para lhe agradecer de uma forma sexual. Claro que acaba por correr mal para o lado dele, ou não, e os rapazes fazem-lhe uma intervenção. Ele acaba por perceber que sente a falta da Veronica e que está bem é com ela.

Lip continua em apuros devido aos atrasos de pagamento das propinas. Então, decide aproveitar ao máximo e acaba por se envolver com uma professora, Helene (Sasha Alexander). Uma mulher mais velha, experiente, extremamente atraente e com uma mente muito alternativa. A vida dele acaba por ser facilitada e um bem feitor paga-lhe as propinas permitindo-lhe assim continuar a estudar, o que faz com que ele se encontre num dilema ético devido ao seu envolvimento com a professora. Acaba envolvido outra vez com ela e percebe que a mente dela é tão aberta como o seu casamento!

Considerações Finais:

Às vezes o Frank até me parece uma boa pessoa, mas é sempre para o mundo exterior. Porque é que ele não consegue ser decente com a família?

A Fiona conseguiu ajudar o Sean a lidar com a sua derrota e, eu creio que isso os aproximou, será que ela vai cometer outro erro e vai voltar a trair o Gus? Aliás, será que ainda há uma relação para ela estragar?

O Carl foi para o reformatório e já fez uma aliança. Será que se vai safar bem lá dentro? Será que vai mesmo ficar lá um ano inteiro?

Agora que tanto a Veronica e o Kevin perceberam que estavam bem juntos, será que vão finalmente voltar?

O Lip só se mete em confusões, será que esta nova “relação” com a professora é mais uma? A mim parece-me que sim.

Como é que o Ian vai ser daqui para a frente sob o efeito da medicação? Será que vai saber lidar com isso e não vai perder a sua essência? Espero que sim.

Nota: 9/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos