Once Upon a Time – 04×13 – Unforgiven
| 13 Mar, 2015

Publicidade

04x14 - Unforgiven

04×13 – Unforgiven

 

Contém SPOILERS. 

Snow White: Because when you betray the people you love… When you make them see the worst parts of you… What you’ve done changes everything. There’s no going back. You’ve shattered the bonds you worked so hard to forge. And the stronger those bonds once were… The more difficult they are to put back together. If they can be repaired at all.         

Traições e mentiras assombraram este episódio e acho que será um tema recorrente ao longo da segunda metade desta temporada. Cruella e Ursula mal entraram em Storybrook e já começaram a fazer estragos. Normalmente, há sempre mais do que uma personagem com um passado qualquer com o vilão da altura. Rumple, normalmente, sempre metido ao barulho e Regina nunca lhe fica muito atrás. Ah, as vantagens de ser vilão! Contudo,desde Cora que Snow e Charming não tinham um inimigo do passado. Agora têm logo três. O casalinho maravilha não ter mãos a medir com as três Rainhas das Trevas. Desta vez, porém, parece que têm alguma culpa no cartório…

Cruella: Ooh. If only your witts matched your looks. 

O casal tem uma recepção das boas quando regressa da lua de mel. Têm Ursula, Cruella e Maleficent pedem ajuda aos dois para reverterem a maldição de Regina. (Uau, eles andaram mesmo ocupados durante os nove meses antes da maldição.) A chave era a Árvore da Sabedoria e apenas heróis podiam fazer-lhe perguntas. Obviamente que Snow e Charming seriam os candidatos ideias… se não fosse o bebé – Emma. E é assim que eles descobrem que Snow está grávida. Também souberam algo muito interessante. Algo que não sei como é que não foi mencionado até agora (nem por Rumple ou Regina). Emma, sendo fruto de amor verdadeiro, tanto podia dar para o bem como para o mal. É incrível o que Snow e Charming fizeram para assegurar a bondade da filha. Colocaram o reino em risco por ela. Emma pode acusar os pais de muita coisa, mas não do amor que têm por ela. Por isso é que esta mentira me está a chatear a sério. Claro que Emma se vai zangar a sério com os pais por lhe omitirem isto. Fantástico.

Ursula: Can I choke them first? My tentacles are bored. 

As nossas rainhas não andaram quietas neste episódio. O objetivo era ressuscitar Maleficent e eles enganaram Snow e Charming como se fossem bebés. O casal estava desesperado a esse ponto. Mal eles sabem quem é que está a ajudá-las…

Agora Maleficent. Ela estava grávida na altura da maldição?! What? De quem? E o que aconteceu à criança? Irão eles seguir a história do filme (SPOLER) Maleficent com Angelina Jolie? Terá ‘Mal’ uma relação com o pai de Aurora? Nunca os conhecemos!

Regina, Emma e Henry continuam a sua investigação e resolveram recorrer a Pinocchio (visto que era ele que tinha o livro originalmente). O problema é o que nós já sabemos… August desapareceu e com ele todas as informações sobre o livro. Pobre Regina. Mas tivemos um gostinho da antiga Evil Queen (que saudades dela!).

Geppetto: After ruining everyone else’s happy ending, what makes you think you deserve one of your own? 

A cena entre Geppetto e Regina foi das melhores do episódio. Regina já se redimiu há muito mas nem todos a aceitaram, o que é totalmente aceitável e compreensível. Todavia, percebeu que Regina é uma mulher diferente e só quer pôr o passado para trás das costas e ser feliz. Geppetto acreditou nela e ofereceu-lhe os pertences de August.

O QUÊ?! A BELLE COM O WILL SCARLET?! Não, não! Adoro o Will, acho que foi uma excelente adição para o elenco mas com A BELLE? Não! Desculpem estar a ser tão parcial aqui, mas o meu coração partiu-se em mil pedacinhos quando vi a reacção do Rumple ao beijo de Will e Belle. Por muito mal que ele tenha feito, aquilo foi horrível de se ver. E viram a maneira como ele passou para as sombras? Será que teremos um Rumple totalmente maléfico depois desta descoberta? Will que se cuide..

Será que vão fazer a história de Maleficent toda à volta de Snow e Charming? É que (a não ser que tenha andado a ver o filme errado) da última vez que vi, Maleficent era a bruxa da má da história de Aurora, a Bela Adormecida. Ela foi mencionada uma vez ou duas na segunda temporada quando Aurora e Philip entraram. Curiosamente, Maleficent nunca se cruzou com as personagens de A Bela Adormecida. Gostava de saber a história tal como vimos a de Regina e Snow. Relativamente a Ursula, estou descansada porque já saíram notícia de que Ariel volta esta temporada, mas nada ouvi acerca de Aurora.

Nota: 8.5/10

Maria Sofia Santos

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos