The Vampire Diaries – 06×16 – The Downward Spiral
| 16 Mar, 2015

Publicidade

 

06x16 - The Downward Spiral

06×16 – The Downward Spiral

[contém SPOILERS]

Tão BOM! Não sei que vitaminas a Julie Pec anda a tomar, mas por favor que continue!

No episódio anterior a nossa Caroline desligou o botão da humanidade. Seis temporadas de The Vampire Diaries, não é a coisa mais original do mundo. No entanto, quando uma história já vai com ditas seis temporadas, com mais de vinte episódios por cada, não se torna fácil sê-lo. Assim, o que se pode muitas vezes fazer é recorrer a truques antigos e agitá-los que chegue para parecerem diferentes. A narrativa do botão da humanidade, já a vimos com o Stefan e a Elena. Por isso, exatamente o que pode ser diferente com a Caroline? Bem, primeiro de tudo não é a protagonista, como a Elena. Quando a Elena desligou a humanidade mandatoriamente todos os restantes personagens foram sugados no vortex da sua angústia. O caso do Stefan foi idêntico. Não era o personagem principal, mas a relação com a Elena era suficiente para o Ripper conseguir deixar de ser tão divertido quanto podia. Mas a Caroline, oh a Caroline! Ela não é a Elena e ela não perde o controlo como o Stefan! Ela é DIVERTIDA! E como tal, este foi, discutivelmente, o episódio mais divertido de TVD nas últimas duas épocas. Uma narrativa já usada antes sabe na verdade a fresco. Certamente ajuda que a Candice Accola se esteja claramente a divertir tanto quanto a sua personagem é suposto.

Também ajuda que tudo o que saibamos sobre a Caroline Forbes faça sentido com a sua capacidade de ser a única capaz de desligar a humanidade sem começar a afetar negativamente toda a gente à sua volta. Exceto que o Stefan decidiu meter o bodelho onde não era chamado. A Caroline tinha avisado. Quem a tenta-se trazer de volta sofreria consequência. Mas claro que o Stefan, sendo o Stefan, se sentiu culpado pela decisão da Caroline. E já agora, excelente trabalho a confortá-lo, Elena, sua inútil! Então, a Caroline, fiel à sua palavra retaliou da forma mais cruel que arranjou, ao compelir o pobre do Liam a praticar cirurgia na Sarah Salvatore! Ou seja, a Sarah finalmente serviu para alguma coisa. A conexão com o Enzo continua completamente ridícula, mas já serviu para alguma coisa, ainda que indiretamente.

A Caroline poderia ter matado a Sarah e entraríamos na mesma espiral a trazê-la de volta episódio após episódio…mas não! A Caroline, sendo a Caroline, é mais esperta que isso! Ela sabe que o Stefan é o único capaz de a trazer de volta, o que ela não quer. Então ela decide em vez disso poupar a vida da Sarah, em troca dele desligar a sua humanidade. O QUÊ?? Tão BOM! A Elena completamente desesperada e eu a pensar “Cala-te miúda! Yay!” Foi um desenvolvimento super interessante e estou super entusiasmado para ver o que vai acontecer. Caroline e Ripper Stefan, parceiro no crime. Liiiiindo!

Bem, mas enquanto a Caroline pode desligar os seus sentimentos, a Bonnie não tem a mesma sorte. A nossa bruxinha parece estar a passar por uma espécie de stress pós-traumático. Os momentos de conversa com o Damon pareciam ser algo que a reasseguravam, mas o Damon sendo o Damon, tinha que estragar tudo. Estas coisas da amizade continuam a não ser o seu forte quando há algo que ele precisa mais. O Damon queria saber as informações que o Kai possuía relativamente à sua mãe presa no plano mágico. É claro que o Kai mesmo não sendo sociopata desde a fusão com o Luke, também não se tornou bonzinho e quis algo em troca. Cheio de sentimentos de culpa queria que o Damon arranjasse um encontro com a Bonnie para o Kai se poder desculpar do que fez. A Bonnie recusa-se a sequer falar sobre o Kai, então o Damon, sendo o Damon, decide fazer uma visita surpresa. A Bonnie praticamente entra em modo pânico enquanto se recorda de tudo o que o Kai já lhe fez.
Como a própria diz ao telemóvel/Jeremy, ela está a tornar-se alguém diferente e sim, este parece ser um verdadeiro início para uma Bonnie diferente.

Mas e a mamã Salvatore? Então qual é a história? Bem, parece que o Stefan saiu a mãe, que é também ela uma Ripper. Mas ainda pior! Eu pensei que ela tivesse apanhado boleia com a Bonnie, mas pelos vistos não? Então posso pedir um favor? Ela pode voltar enquanto ainda há Ripper Stefan? POR FAVOR?

Outras coisas:

– O Ian Somerhalder foi o realizador deste episódio. E tão bem que ele o fez. As cenas da rave foram muito boas. Mas a que tenho mesmo que sublinhar é a cena final do Ripper Stefan ao telemóvel com a Elena e a camara a afastar-se para revelar uma Caroline esparramada no balcão. Aliás a imagem que escolhi para este artigo! Magnífico!

– O Stefan compeliu a Sarah a sentir-se desinteressada acerca de tudo o que rodeasse vampiros. Bastante bem pensado.

– Apesar deste desenvolvimento Stefan-Caroline ser tão excitante, levanta questões em relação ao futuro do relacionamento dos dois. Dependendo do que ambos fizerem neste estado, pode arruiná-lo.

– Na semana passada alguém apanhou muito bem que a mamã Salvatore tinha uma foto dos filhos adultos, o que seria impossível dado que ela supostamente morreu quando eles eram crianças. Mas afinal segundo este episódio, entre o período em que ela “morreu” e foi trancada no plano prisão, passaram uns bons anos.

– Pequena questão: porquê que um coven inteiro de bruxos simplesmente não matou uma simples vampira tresvariada?

“Liam, the boy I totally forgot existed.”  Não te preocupes Caroline, não foste a única.

Nota: 9.6/10

André F Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos