The Vampire Diaries – 06×14 – Stay
| 16 Fev, 2015

Publicidade

06x14 - Stay

06×14 – Stay

[Contém SPOILERS]

Depois de tanta conversa do Jeremy (Steven R. McQueen) ir sair da série, foi em agora em “Stay” que ele se foi. Finalmente! Já não havia material para dar ao personagem à muito tempo e, honestamente, acho que ele nem nunca devia ter ressuscitado depois da Katherine o ter morto. Retirou metade do impacto emocional que a morte teve e para nada, já que o Jeremy serviu para nada depois disso. Contudo, antes tarde do que nunca! E por isso mesmo nem estava a dar muita importância  à desculpa parva. Escola de artes? Claaaro! Mas afinal não? O Jeremy afinal vai tornar-se um caçador de vampiros? É assim, continua a ser parvo, mas sempre é mais fiel à personalidade do personagem. Mas porquê que ele tem que ir às escondidas? Qual é esta necessidade absurda de continuar a patronizar estupidamente a Elena? Enfim…mas por falar em Jeremy e Elena aquele momento dos personagens bastante relaxados foi muito agradável, como já não se viam há muito (se alguma vez sequer!) Adeus Jeremy!

O adeus ao Jeremy foi o mais publicitado para este episódio, mas The Vampire Diaries fez um sorriso maroto e acabou por se centrar numa partida muito mais dolorosa, a da Xerife Forbes. É um facto que a personagem nunca foi muito central, mas tudo o que davam à Marguerite MacIntyre, ela desempenhava com esmero, sendo mesmo dos melhores casts da série. Este episódio não foi exceção. E em muito ajudou que tenha voltado à tona a amizade em entre a Xerife e o Damon, especialmente sendo um o Ian Somerhalder alguém igualmente capaz no departamento da representação. Neste episódio a Xerife despediu-se da sua carreira a resolver os casos que tinha em aberto com a ajuda do Damon. Todos de forma bastante fácil, já que ele tinha sido responsável pela maioria. À exceção da morte dos pais da Elena, que se acabou por concluir ter sido mesmo um acidente. Um estúpido acidente sem nada de sobrenatural.
De casos resolvidos e pronta a descansar, a Xerife pediu um whiskey ao Damon e caiu num coma do qual não acordou….
Enquanto muito bom ver de novo a amizade entre o Damon e a Liz, a demonstração do impacto na Caroline acabou por ser muito diminuído pela ausência de cenas entre as duas neste episódio. Sim, a cena da chegada da Caroline ao hospital e daí em diante não deixaram de ser emotivas (Candice Accola sempre excelente!), mas poderiam ter sido muito mais se o episódio tivesse construído um build-up que levasse a esse género de clímax. A memória da bicicleta foi agradável e simbólica, mas só por si, ficou aquém. No entanto, o que mais me preocupa nisto é que a morte da Liz acabou por ser o vetor para a relação Steroline neste episódio. As cenas entre a Caroline e o Stefan foram MAGNIFICAMENTE executadas, com ocasionais diálogos excelentes, MAS que tenha sido tudo tão assente na morte da Xerife Forbes deixa-me um pouco desiludido.

Enzo e Matt. Eu nem sei que diga. Já estou farto disto. O Enzo continua o seu plano maquiavélico vá se lá saber para o quê e para ter que importância. Mas aparentemente atropelar o Matt para depois aparecer e salva-lo com o seu sangue, revelando-se como vampiro à Sarah Salvatore, faz parte desse plano. Whatever?  – Esta linha de narrativa pode mesmo ser a banhada final que me vai fazer mandar TVD passear de vez se não se me mostrar satisfatória.

Não houve Bonnie neste episódio. Se não fosse a Liz corria-o a nota negativa!

Nota: 7.3/10

André F Dias

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos