Arrow – 03×12 – Uprising
| 11 Fev, 2015

Publicidade

03x12 - Uprising

03×12 – Uprising

CONTÉM SPOILERS.

O nosso Arrow está de volta a Starling City! Decidido a voltar para casa, e apesar do seu mal estar físico, Oliver faz a sua viagem de retorno a casa. E chega para encontrar uma cidade completamente caótica.

Mas já lá vamos!

A Team Arrow está empenhadíssima em fazer a folha ao Brick, que continua a aterrorizar os Glades. O desenvolvimento da Laurel como Black Canary tem-me agradado bastante: Já o disse várias vezes e volto a dizer – acho que integraram bastante bem a personagem na equipa, especialmente numa altura em que a equipa estava super frágil porque tinha perdido o Oliver, Laurel e a sua personagem vigilante vêm unir de novo a equipa. A sua capacidade de luta está cada vez mais a melhorar. Parece que afinal o Wildcat está a trabalhar bem!

Também gostei da admissão dela de que estava assustadíssima e com medo mas mesmo assim ir à luta, validando a história da Felicity da semana passada: que eles continuavam a lutar por aqueles que ainda estavam presentes e precisavam deles, ganhando força de vontade dessa forma.

Muito interessante neste episódio foram também os flashbacks do Malcom Merlyn. A forma como ele se tornou quem se tornou – como um elo de ligação também para Brick e para ele finalmente perceber quem matou a Rebecca. Ver o Tommy e o Oliver em miudos foi adorável, oh meu deus! Enfim começámos a perceber um pouco mais sobre a história de vida dele e foi super interessante. Gostei bastante mais destes flashbacks do que dos de Hong-Kong!

A nossa Team Arrow está numa indecisão brutal quando Malcom se aproxima deles e diz que se quer aliar à luta deles: porque afinal de contas descobriu que foi Brick que matou Rebecca e quer um belo de um ajuste de contas. A equipa divide-se, com Laurel e Roy a considerar a possibilidade e Diggle e Felicity demasiado magoados com Malcom e muito agarrados ao passado a quererem recusar à força toda. Nisto há que acrescentar que Felicity jura a pés juntos que o Oliver nunca iría alinhar numa cena dessas.

Diggle ainda acrescenta que aliarem-se a Malcom Merlyn como meio para justificar o fim, seria apenas o primeiro passo para se tornarem como ele.

A luta contra Brick foi espetacular. Adorei também ver a Syn de volta e o envolvimento de Lance nesta história toda. Parece que a Team Arrow está de volta com todos os sidekicks – intencionais ou não – da série.

Mas isto porque parece que o retorno do Oliver trouxe mais do que só o Oliver. Com a cena mais heartbreaking de sempre entre ele e a Felicity, Oliver decide pedir ajuda a Malcom para aprender a derrotar Ra’s Al Ghul. Resta saber se esta aliança vai acabar por fazer Thea descobrir quem é o irmão e toda a história por detrás disto e como é que ela vai reagir.

Venha o próximo episódio?

Nota: 9/10

Joana Pereira.

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos