The Flash – 1×11 – The Sound and the Fury
| 29 Jan, 2015

Publicidade

1x11 -  The Sound and the Fury

1×11 – The Sound and the Fury

Lá voltamos a Barry/Flash a tentar salvar toda a gente.

Iris recebe a boa notícia de uma oferta de emprego como repórter num canal de televisão. Ao mesmo tempo, Harrison recebe uma chamada estranha, de alguém que lhe diz que sabe o que ele fez. Harrison não acha que precisa da ajuda da polícia, pois já sabe quem é o responsável pela chamada, e por alguma destruição que provocou em sua casa. Hartley Rathaway, um grande génio, que trabalhou em STARLab

Barry analisa os estragos nas janelas de Harrison, e percebe que Hartley estará a usar algum tipo de tecnologia sónica. Pouco depois, Eddie alerta Joe que Hartley está na rua a quebrar vários vidros. Flash vai logo tentar impedi-lo, mas parece ter um bom rival à sua frente. Ainda assim, Barry consegue capturá-lo. Rathaway, aprisionado, conversa com Wells, e diz, esperando que Flash ouça, que Harrison pode agora estar do seu lado, mas um dia irá virar-se contra ele, num segundo.

Harrison vai falar com Cisco, Caitlin e Barry, contando-lhes que Hartley o tinha avisado de que era possível que o dispositivo de aceleração que estavam a desenvolver pudesse explodir. Mas que ele não tinha dado ouvidos. Caitlin e Cisco ficam bastante magoados, e deixam a sala, Barry é o único que fica com o Professor, e o chama à atenção para o erro que cometeu.

Hartley consegue escapar da cela, e fere Cisco, que fica com uma concussão. Posteriormente, Harrison vai dar uma conferência de imprensa, e diz aos jornalistas, nomeadamente a Iris, que não irá reconstruir a partícula de aceleração. De volta a STARLab, Harrison aproveita para dizer a Cisco que nunca houve favoritos.

Ainda assim, como já era previsível, Hartley não desiste dos seus intentos, e desafia Harrison e, mais especificamente, Flash, para um duelo de forças. Parece difícil Flash vencer, mas é isso que acaba por acontecer.

O difícil de gerir para o espetador, neste episódio, é saber que Harrison não é santo, e que a sua tentativa de redenção perante Cisco, Caitlin e Barry pode ser, simplesmente, uma farsa. E isto acontece várias vezes, o que aumenta a dúvida. Será Harrison 100% mau? Ou será que fez algumas más ações “apenas”?

Hartley está de novo confinado à cela de STARLab, e revela a Cisco que ele vai acabar por o libertar, e não daqui a muito tempo, pois tem informações valiosas sobre Ronnie. Além disso, poderemos ver em cena o Homem do Fato Amarelo muito em breve.

Este foi, a meu ver, um episódio relativamente mais fraco, comparando com outros, embora a premissas finais sejam bastante tentadoras para motivar o público para o episódio seguinte. Achei que o vilão poderia ter tido mais presença e mais destaque, e o episódio acabou por ficar um pouco sensaborão, por isso. De resto, como já apontei, foi interessante vermos a dualidade de Harrison, ou, pelo menos, a aparente dualidade, que nos faz ter sentimentos mistos em relação à personagem.

Nota: 6,5/10

Beatriz Barroca

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos