Supernatural – 10×11 – There’s No Place Like Home
| 30 Jan, 2015

Publicidade

10×11 – There's No Place Like Home

10×11 – There’s No Place Like Home

Contém SPOILERS!

Após um episódio agradável na semana passada, voltamos aos tão famosos fillers a que tanto estamos habituados. Mas nem tudo foi em vão… ao que parece Caim está quase a chegar! Embora o enredo principal tenha sido filler, foram sendo mencionados/apresentados conteúdos relevantes para a trama principal. A ver vamos como os guionistas se desenvencilham da falta de criatividade que tem passado pelas suas cabecinhas.

Dean está disposto a controlar o seu demónio interior ao máximo! Até segue um plano de doze passos que, afinal, se resumem a três: alimentação saudável, ausência de álcool e sono diário de oito horas. Sim, é verdade… pela primeira vez em dez temporadas, vemos Dean a fazer uma alimentação equilibrada, onde a alface e os batidos orgânicos lhe provocam expressões hilariantes de tanta repugnância que ele sente.

A calma e a busca incessante pela cura da marca de Caim depressa são interrompidas por uma notícia bastante peculiar: Charlie, a nerd-hacker-lésbica, regressou de Oz, completamente badass, e anda a espancar pessoas. Os nossos irmãos preferidos depressa se deparam com a rapariga, mas ela dá uma tareia a Dean! Afinal não há uma Charlie, mas sim duas! Não sei se o planeta Terra é suficiente para aguentar com duas Charlies! Depressa a aventureira explica que, para ajudar Dorothy a vencer uma importante guerra em Oz, pediu ao feiticeiro que a ajudasse. O feitiço que a levou à vitória consistiu em separar Charlie em duas: uma extremamente boazinha e outra perigosamente má! Sensação minha, ou esta história relembra o enredo de Once Upon a Time? Hummmm!

Com Sam e a Charlie-boa em busca de um homem de letras que passou algum tempo em Oz, Dean fica para trás para tentar impedir a Charlie-má de matar o assassino dos seus pais. Mas é mal sucedido e, mais tarde, ainda fica sem carro. Assim que o dueto chega junto da casa do misterioso homem de letras, algo de fantástico acontece… ele acaba por confessar que foi vítima do mesmo feitiço e que o seu gémeo mau é o Feiticeiro de Oz! Dá um tiro em si próprio e a sua cópia sai de um espelho para evitar que ambos morram! Quando tudo parece perdido, A Charlie-boa mata a dupla masculina, eliminando assim a grande ameaça. O problema é que Dean quase matou a Charlie-má! Com as chaves mágicas em seu poder, as duas voltam a unir-se e todos regressam ao bunker.

Dias depois, Charlie ainda está bastante mal da tareia que Dean lhe deu… mas mesmo assim perdoa-o e promete ajudar a curá-lo dos efeitos nefastos da marca de Caim. Esperemos que não seja tarde de mais, pois o olhar e a mão de Dean revelam que pouco falta para ele regressar ao estado demoníaco.

Questões em análise:

  • Estará Dean por um fio? Voltará a ser um demónio?
  • Afinal onde andaram Crowley, Castiel e a adorável Rowena? Não haviam sido promovidos a regulares os dois primeiros?
  • Charlie conseguirá pistas sobre a potencial salvação de Dean?
  • Que mais personagens do passado assombrarão os fillers de Supernatural?

Nota: 6.5/10

Rui André Pereira

Publicidade

Populares

estreias calendário séries março 2024

interview with the vampire

Recomendamos