Shameless – 05×01 – Milk of the Gods
| 15 Jan, 2015

Publicidade

[Contém spoilers]

E Shameless está finalmente de volta com Milk of the Gods! Os Gallagher voltaram em força! Estou bastante ansiosa para ver os desenvolvimentos desta temporada. Para ver as continuas diferenças nos personagens e o que lhes está reservado nesta temporada.

O Verão chegou finalmente a Chicago. As aulas terminaram e agora é hora de arranjar trabalho para se poderem aguentar durante o Inverno. Lip regressa da Universidade e despede-se de Amanda que vai passar o Verão a casa. Ele faz-se de forte e finge que é insensível e que não tem sentimentos por ela mas, ao longo do episódio acaba por sucumbir e entrar em contacto com ela.

Fiona arranjou um emprego como empregada de mesa num diner e vive num constante flirt com o seu patrão. Que apesar de ser mais velho, não deixa de ter muito charme. Fiquei positivamente surpreendida com a Fiona. Tem imensos clientes, incluindo uma estrela de rock a fazerem-se a ela e a quererem levá-la para casa e ela tem recusado todas as investidas.

O Frank está a recuperar do transplante, mas nem por isso muda. A Sheila faz um grande esforço para ele tomar todas as medicações e manter um registo preciso do seu peso e tensão arterial, mas ele aldraba tudo e continua a beber uma cerveja por dia. Muito saudável para um transplantado hepático! Agora, para se manter ocupado inventou um projeto maluco em que anda a fabricar a sua própria cerveja na cave. Só mesmo ele!

A Debbie continua muito estranha… a entrada na adolescência não lhe fez nada bem. A criança doce e inocente desapareceu de vez! Agora em vez de ajudar o Frank com todo o gosto como antes fazia cobra-lhe dinheiro. E claro, como todas as adolescentes está a passar uma fase complicada no que toca às amigas e a rapazes.

O Carl pouco apareceu ao longo do episódio o que achei uma pena, pois gosto bastante do personagem!

O Ian mudou-se para casa dos Milkovich e assumiu a sua relação com o Mickey, que agora é um homem de negócios que ele gosta de chamar sério. Aluga mulheres para barrigas de aluguer e, faz mudanças para depois vender os recheios. Tudo parece um mar de rosas, não fosse o Ian andar muito estranho. Os irmãos Gallagher bem que tentam advertir Mickey para o que se está a passar, mas ele não acredita e enquanto isso Ian faz sexo com todos os homens que apanha na rua. Perdeu completamente o controlo sexual.

Veronica e Kevin estão a passar por uma crise na relação devido às filhas. Ela tem ciúmes da atenção dada pelo marido às meninas e não gosta quando o tenta seduzir e ele está mais preocupado com o blog de mães que está a ler e nem sequer consegue uma ereção. Veronica acaba passada e vai trabalhar para o bar deixando-o a cuidar das filhas sozinho. Até que resulta melhor dessa forma!

No meio disto tudo ainda falta a Sammi e o seu filho, Chuckie que se mudaram na roulotte para o terreno ao lado da casa da Sheila. Elas estão em guerra aberta por causa do Frank e então despacha o Chuckie para lá sempre que pode. Como o pai já não precisa da ajuda dela e não depende dela, ela comporta-se como uma autentica adolescente que dorme com os amigos do pai para chamar a atenção. O que ela não compreende é que o Frank não é um pai qualquer e essa atitude nada lhe interessa.

Considerações Finais:

Quando é que o Jimmy vai finalmente dar o ar de sua graça? Já deu para perceber que a mulher que vai tantas vezes ao diner e deixa altas gorjetas à Fiona tem algo a ver com ele, mas o quê? E afinal onde é que ele esteve até agora? E como é que se safou da morte certa?

Será que a Fiona e o chefe vão sucumbir à atração e vão passar do flirt à ação? E se isso não acontecer, quanto mais tempo é que ela se vai aguentar sem sexo?

O Frank voltou a fazer asneiras e devido à sua cerveja acabou desmaiado e nu na rua. Quando voltou a si estava a ser pintado por uma turma de alunos de arte. Será que vai começar a fazer dinheiro assim ou tem mais algum esquema na manga? É o Frank, provavelmente vem ai esquema.

Gostava que o Carl e a Debbie tivessem aparecido mais no episódio e que um pouco mais de relevância lhes fosse dada.

Nota: 8,5/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos