Revenge – 04×11 – Epitaph
| 06 Jan, 2015

Publicidade

 04x11 - Epitaph

04×11 – Epitaph

Contém Spoilers!

Bem, afinal parece que Emily é mesmo humana e que também comete erros. Claro que é compreensível, visto que uma pessoa que ela amava morreu mesmo à sua frente e para salvá-la.

A morte de Daniel foi um choque para todos. Victoria perdeu uma das coisas mais importantes da sua vida e estava absolutamente desolada. Margaux ficou a sentir-se inconformada e não acredita na história que foi contada para explicar a morte de Daniel.

Claro que toda uma história teve que ser inventada. Como é que o grupo ia explicar o corpo da agente Kate Taylor? Puseram as cabeças a funcionar e chegaram a um plano: esconderam o corpo da agente, modificaram umas quantas coisas na cena do crime, e contaram a história de que Daniel tinha aparecido na casa de Emily completamente enraivecido e à procura de vingança, contaram que o objetivo dele era matar a Emily e que ela não teve outra solução se não matá-lo. Tudo em legitima defesa, claro.

Sinceramente, este plano a mim não me agradou particularmente. Apesar de todos nós sabermos o porquê da morte de Daniel e que ele foi um absoluto herói, não me pareceu bem que a imagem dele tenha sido denegrida para toda a comunidade desta forma horrível. Claro que não fui a única a não gostar, e também Victoria odiou a ideia mas, não teve outro remédio se não seguir o plano e corroborar a atitude do filho.

Já Margaux não acreditou nem por um minuto que o seu namorado fosse capaz de tamanha atrocidade e defendeu que ele estava muito feliz por ir ser pai e nunca atacaria Emily dessa forma do nada.

Durante os interrogatórios da policia Emily desliza um pouco e a tão bem ensaiada pessoa que ela costuma ser desaparece momentaneamente. Claro que como a força da natureza que ela é, rapidamente se recompõe (ou pelo menos finge recompôr) e acerta com a história apelando aos sentimentos e à emoção.

A morte de Kate não veio sem consequências e David está certo de que Malcolm Black os vai matar a todos e rapidamente desenvolve um plano com a ajuda de Nolan Ross. O plano parece-lhes completamente bem sucedido, e durante o funeral de Daniel recebem a boa noticia de que Malcolm morreu num blood bath em Miami. Hum….demasiado fácil!

Margaux continua a não acreditar na versão da história de Emily e quando vê o caso encerrado e que a rapariga está safa vai ao encontro dela e avisa-a que a nova missão da sua vida é fazer justiça por Daniel e fazer com que a verdade venha ao de cima. Proíbe-a ainda de ir ao funeral.

O funeral é muito emotivo. Apesar de ter sido proibida de ir, Emily assiste a tudo escondida atrás de uma árvore. Vai relembrando vários momentos que teve com Daniel. Momentos esses que demonstram que a sua história não foi só fachada e que ela realmente o amou.

Como eu disse anteriormente, o plano de Nolan e David para acabarem com Malcolm tinha sido demasiado fácil, e se Revenge me ensinou algo, é que nada funciona quando é demasiado fácil. E, mais uma vez foi o caso. No final do episódio um homem que se identifica como agente do FBI aborda o Chefe Alvarez e pergunta por Kate dizendo que a agente nunca regressou à base. O Chefe é uma pessoa inteligente e acabou por perceber que aquele carro não se tratava de um carro pertencente à frota do FBI. Assim, Malcolm Black identifica-se e dá uma facada no homem arrastando-o para o carro.

Considerações finais:

Antes de se ouvirem os tiros vindos da Grayson Mannor David tinha colocado veneno no copo de vinho que iria partilhar com a Victoria. Eu fiquei com a ideia de que o veneno se destinava a ela, e este episódio ele confirmou isso mesmo a Emily: que ia matar Victoria naquele momento.

Quanto tempo irá Malcolm demorar a revelar-se? Qual será o plano dele contra David? Será que ele faz alguma ideia de que a filha está morta?

Jack ficou claramente traumatizado por ter disparado a matar contra Kate. Será que isso vai ter consequências mais graves na personagem?

Louise roubou um envelope de casa de Nolan a mando de VIctoria. Esta não quis o envelope e pediu à rapariga para o destruir para evitar mais mortes e mais funerais. O que é que contém o envelope? Será que ela vai mesmo destruí-lo?

Nestes últimos episódios temos visto uma Emily diferente, mais emocional e não tão racional. Uma que mostra mais o seu lado humano. Será que ela vai continuar assim e vai deixar finalmente a vingança de lado? Sim, porque a verdade é que David está vivo e o plano dela deixou de fazer sentido.

Nota: 8,5/10

Ana Rodrigues

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

dead boy detectives poster netflix pt

Recomendamos