American Horror Story 4×13 – Curtain-call
| 28 Jan, 2015

Publicidade

americanhorrorstory_s04e13_bornunicorn-4

4×14 – Curtain-call

Chegamos ao fim! A tristeza instala-se e o desfeche que já era esperado realmente acontece.
Dandy assume a liderança do Show e tudo o que havia para correr mal realmente corre.
Paul e Dandy discutem por causa das ideias novas para o Show e por ele achar que agora todos os freaks são sua propriedade. As coisas azedam e Dandy decide um desfecho bem a sua maneira. Pega na arma e descarrega-a em todos os freaks que cruzam o seu caminho. Desiree acaba por escapar ilesa por milagre mas as gémeas têm um destino bem mais tortuoso pela frente. Um casamento com Dandy.

Já recuperado Jimmy volta ao acampamento e só encontra Desiree com vida.
Eles decidem que tem de ajudar as gémeas e livra-las de Dandy. Tenho que admitir que esta foi a minha parte favorita do episódio. A maneira astuta com que eles conseguiram apanhar Dandy e como ficaram sentados na cadeira a assistir ao Show. Realmente são estes pormenores que fazem esta serie algo de extraordinário.

Em Holywood, Elsa Mars alcança toda a fama que sempre desejou. Casada com o produtor do seu programa, a viver numa casa fantástica esta continua infeliz. Elsa está mais uma vez sozinha. Alguém que realmente a ame. Mas o amor da sua vida vai morrer e todos os outros que ela amava também estão mortos. Então num acto de extrema solidão Elsa decide ceder as exigências do seu marido e actuar no dia de Halloween. Todos sabemos o que acontecerá se ela actuar e se pensarmos nisto como uma forma de suicídio é ainda mais incrível. Claro que Edward Mordrake faz jus a lenda e aparece durante o seu espectáculo.

Já tinha ficado surpreendida na sua primeira aparição quando não levou Elsa consigo e o facto de agora a ter morto mas lhe dizer que o seu destino era outro, e ela poder voltar a estar com aqueles que realmente a amaram e já a perdoaram.

Desiree alcança o que mais quis, uma família e filhos. Quando a vemos passear na rua com a sua família quase temos a sensação que brilha. Acho que mesmo numa serie destas esperamos sempre por um final feliz.

Bem sem duvida que o desfecho perfeito é o de Jimmy casar com as gémeas e ver o seu ar de alegria ao acariciar a barriga que carrega o seu filho.

Nota: 8.5

Marisa Vaz

Publicidade

Populares

calendário estreias posters maio 2024

adeus terra goodbye earth netflix

Recomendamos